Não aguento mais meu pai. Não, eu não moro com ele e nem dependo dele. Resolvi trabalhar com ele em uma sociedade e minha vida tem sido um inferno. Ele é muito bipolar e agressivo, a mulher dele e eu somos o saco de pancadas dele (no sentido de xingamentos e etc).

Do nada surta, humilha todo mundo, fala que vai matar e morrer (????). Aí do nada fica bonzinho e quer presentear todo mundo. Ela não aguenta mais. Ela é da minha religião e a gente faz de tudo espiritualmente pra ele melhorar, mas ele precisa de ajuda psicológica e não aceita.

Esses dias me xingou de tudo. Aí hoje achou um absurdo uma postagem minha, dizendo que não devemos desejar o mal dos outros. Sendo que ele deseja a morte até da sogra dele.

Eu estou velha, cansada, de saco cheio... Só quero paz. Sim, vou parar de trabalhar com ele, mas mesmo assim nada vai resolver. Ele está no sexto casamento porque nenhuma aguentou.

Ele é carinhoso quando quer e é uma pessoa muito divertida, mas surta do nada. A vida toda isso, depois que meu avô morreu tudo piorou.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
22/10/2024 01h15
Ele deve estar machucado emocionalmente e age assim! Alguém que ele "escuta" deveria conversar de maneira calma com ele, sugerindo ajudá-lo com suas feridas emocionais e acostumando-o aos poucos com a ideia de um psicólogo. Outra coisa seria realizar uma atividade juntos, como caminhar, já que isso faz bem para a mente. Quando ele der esses "surtos" devia-se achar uma maneira de acalmá-lo, talvez transformando essa situação em algo engraçado ou lhe fornecendo carinho, não sei, cada um tem um jeito certo de se lidar. Te deixo essas sugestões.
22/10/2024 01h52
não tome a serio nenhuma reação dele, quando ele for grosso, ignore-o, não absorva isso, ouça e vire a cara, quando ele presentear e estiver sendo educado/gentil, aja da mesma forma, ausente, inexpressiva, mesmo que adotar essa postura temporariamente pode fazer ele refletir seus proprios comportamentos.... outra ideia que também pensei durante a leitura, seria de fazer uma intervenção, entre vocês proximos e outros conhecidos, ou familiares, chama geral explica oque ele ta apresentando depois chama geral pra uma grande reunião e cada um fala como se sente quando ele age assim, se ele valorizar essas pessoas ele vai repensar..... caralho falo dms
elas respondem
eye
22/10/2024 01h49
Será que isso não é por conta da idade dele, Guigui_, ou ele sempre foi chato assim? Acho que essa sociedade que vocês abriram juntos foi mais como um aprendizado para você, porque se ele já tinha comportamentos assim antes, já estava óbvio que iria acontecer isso, mas relaxa a culpa não é sua, atitudes mal planejadas acontecem. Logo você vai conseguir abrir o seu próprio comércio e ficará mais tranquila. Boa sorte!
22/10/2024 01h52
se possível, pare de trabalhar com ele e evite convivência.
22/10/2024 02h07
Se afasta dele.