estou perdida no q estudar e nas redações
ano q vem é o meu primeiro enem, cada hora alguém fala q x é matéria importante aí vem alguém e fala q é y

me inscrevi num cursinho gratuito mas estou mais perdida q quem tava procurando o nemo

elas perguntam
3 1
eles respondem
22/10/2024 07h56
ja fiz o enem a uns 5 anos atrás, tirei 700 na redação e 750 na media geral. procura provas dos anos passados. o conteúdo não varia muito. e a didática das perguntas e basicamente a mesma. vai te ajudar a se familiarizar com a prova, já que vc nunca fez. eu particularmente acho cursinho perca de dinheiro e tempo.
22/10/2024 08h44
Tudo é importante. Dependendo do seu curso, uma área vai ter mais peso que outra, mas as que tem menor peso podem ser exatamente o que te coloca acima de outros concorrentes.
22/10/2024 08h45
Você pegou as provas anteriores?
Pega as provas anteriores pra treinar e você vai ver um padrão de matérias que cai.
elas respondem
anônima
22/10/2024 10h25
o cursinho ja vai te direcionar fora isso faça muitas redações avaliativas, esteja informada lendo noticiários pra conhecimentos gerais e conseguir ampliar sua visão e conhecimentos. tenha muito cuidado com distrações como o site e outras redes.
se alimente bem, durma bem, fracione as matérias. entenda como é seu modo de guardar informações. de tempos em tempos revise o que já considerou ter entendido. tente explicar pra alguém as coisas que vc está aprendendo. faça pequenas anotações, saiba macetes. tenha nas suas redes sociais páginas das matérias pra ficar vendo questões curtas no dia a dia. tenha um ambiente bom pra estudo.
as coisas vão acontecendo.