Claro, sou bem reservado e misterioso.
22/10/2024 09h40
Não acho.
22/10/2024 09h12
Fundamental. Quanto maior o mistério que um homem representa, maior a atração que a mulher sente.
22/10/2024 10h53
Eu sou assim e gosto de pessoas introvertidas, gente muito expansiva e efusiva me causa incômodo. Quem não revela tudo não me instiga e eu duvido demais, sou cético, a maioria das pessoas quer passar uma visão de si de algo que não são. Como diria a sabia minha mãe "quem é não precisa dizer nada".

Mistério é a ideia do desvelar, algo que instiga a sua curiosidade, motiva você a aprender e se mover em direção a algo, o mistério é um atrator por excelência.

Acho que o mistério já institui um filtro, pessoas que tem o pensamento causal e raso, não gostam de mistério, gostam das coisas ditas e explícitas, reside aí uma certa pobreza intelectual, um pensamento menos autônomo, uma menor vontade de criar um caminho pessoal e ver o mundo com os próprios olhos.

A busca pelo mistério é produção de si mesmo, é entender os limites do território do seu conhecimento e querer transgredi-los, é produzir seu mundo e sua subjetividade no processo da aprendizagem.

Transgressão, etimologia:

trans - ir além, ultrapassar, transpor

+ gredi - pisar, caminhar.

O mistério é aquilo que eleva o ser para uma transcendência, há aqueles que buscam e vêem os signos/entes/coisas/seres como signos a serem decifrados, há aqueles que vêem como entes a serem decorados e só decodificados. No mistério existe uma insegurança, as ideias não estão fechadas e apaziguadas, é como uma obra de arte, a obra desvela algo a mais, algo que ressoa e dialoga com a nossa existência, o mistério é polissêmico, fala muitas línguas, toca em muitos lugares. Para aqueles que enxergam o mistério e possuem coragem o suficiente para se colocarem nesse lugar vulnerável do não saber, é o maior motor da força vital.

@Loira45, Prazer, Mister Mistério!
anônimo
22/10/2024 09h23
Sou bem reservado e misterioso, tanto é que estou em modo anônimo hahaha
22/10/2024 11h00
Isso vai muito de gosto, é tentar ser algo q vc n é só atrapalha
22/10/2024 11h30
Só se a pessoa já tiver um certo interesse, pq de outra forma pode ser interpretado como desinteresse esse mistério todo...
elas respondem
22/10/2024 09h21
Não, nada a ver. Acho que outras coisas atraem, e uma delas não é o mistério.
22/10/2024 09h09
Pra mim sim, homem misterioso me atrai.
anônima
22/10/2024 09h19
acho sim
prefiro ser mistériosa
22/10/2024 09h39
Há quem goste, mas eu prefiro homens extrovertidos.
22/10/2024 11h13
Se for mistério verdadeiro que ao se mostrar surpreende, perfeito.
Mas um mistério sobre ser virgem por ex. serve pra que?
Mistério que transa por 45min sem gozar...
Qual é o mistério?
O que há de interessante em toda essa reserva?
Ser atraente é saber usar a inteligência e a sedução, se isso estiver por traz do mistério, ótimo.
22/10/2024 11h41
Eu prefiro pessoas mais reservadas, mas não muito. Alguém assim deixa de ser charmoso para alguém que esconde algo tenebroso.

Equilíbrio sempre é a palavrinha mágica de tudo.