eles respondem
90% se encontra nesse site
Fruto das gerações passadas.
Se os pais de hoje em dia fossem como os pais de antigamente, isso nao acontecia
Devem pensar que pai e mãe são eternos. Um dia a casa cai. Não tem nada de errado em querer ser influencer, desde que a pessoa entenda que à cada 1000, um ganha dinheiro.
Admirável.
Sinto falta de 2020~2023 que praticamente não fiz porra nenhuma, só trabalhava periodicamente.
O duro é que eles atrapalham os pais se prepararem pra aposentadoria drenando recursos que poderiam ser usado em poupança ou investimento.
E pra sociedade tem o problema deles serem eleitores.
Ainda bem que o Nordeste salvou o Brasil em 2022.
Como o
@Szafir disse, são as consequências das escolhas inconsequentes das últimas gerações.
Tive uma amiga que era assim, 25 anos nas costas, não estuda e não trabalha, fica o dia todo de bobeira em casa sendo sustentada pelo pai, mãe e irmão. Kkkkkkkkk
Eu odiaria ter um filho vagabundo assim.
Você procura um trabalho?
Eu penso diferente. De fato tem pessoas dessa geração acomodadas, mas eu penso que no geral eles buscam qualidade de vida, por isso eles insistem em tentar trabalhar com internet. Não vejo como desperdício, os influencers vivem melhor do que qualquer pessoa, até eu queria uma vida assim e eu nem sou da geração Z. Trabalhar com internet é empreender, basicamente, não vejo como perda de tempo tentar esse caminho. Se existe alguém ganhando milhões na internet, foi porque essa pessoa tentou. Só não pode largar a vida também. Tem que investir nisso mas também nos estudos ou pelo menos no trabalho para se sustentar.
A real é que as coisas são mais difíceis hoje em dia na questão de trabalho. Falta oportunidade. Meu pai só precisou fazer uma provinha de 3 matérias pra ser funcionário público, já eu tive que estudar 9 matérias pra um concurso de nível médio, até inglês tive que estudar, e ainda não passei mesmo acertando 80 e poucos % da prova. Hoje estão pagando 2 salários pra quem tem nível superior, no setor privado. Hoje uma pessoa não se sustenta sozinha trabalhando em subemprego, quem dirá uma família.
Tudo muito difícil em questão de oportunidades.
O pessoal tá vendo que é melhor tentar empreender, no caso na internet já que o comércio tá morto.
Mas tem pessoas acomodadas sim, é preciso conciliar as duas coisas. Tem que ter o equilíbrio.
P.s tô adorando ver eles lutando pelo fim da escala 6x1.
É uma pena ver a vida passando sem experiências... E a dor maior só virá no futuro quando verem que o tempo não volta :-(
Acho que é perca de tempo tanto isso quanto trabalho e vida "normal". Se sua profissão permite a autonomia eu não vejo motivo algum de se manter dependente de empresa pra dizer que tem um emprego.
Deixa eu refletir sobre isso
Tem nada haver com geração.
elas respondem
Acho que com o passar dos anos isso ficará pior ainda.
Além de não estudar, não trabalhar, têm pessoas que não ajudam os pais com nada, nem a limpar um chão. Atualmente, estou desempregada, mas faço uns bicos e estudo.
Um bando de desocupado sem expectativa nenhuma na vida
Acho que nem é da minha conta.
Boto a culpa na popularização de apps como tik Tok, muitos conseguiram reconhecimento e dinheiro por meio desses apps. A questão é que nossa educação que nunca foi valorizada, passou a ser mais desvalorizada ainda.
O pessoal ganha dinheiro em meio a futilidade e a geração z caiu nessa, não enxerga o trabalho com o olhar de antes.
Não tenho o que achar, no meu caso eu não gostaria de viver assim pois sei que isso não me levaria a lugar nenhum e eu tenho meus objetivos. Ja os outros, não vou julgar.
A vida clt de forma geral de fato não é atrativa, e por conta disso, as pessoas acabam indo pelo caminho que aparentemente é mais fácil, mas que nem todo mundo vsi ficar famoso igual um Mister Beast da vida. Eu diria que essa geração é muito frágil e desiste fácil das coisas, ao invés de acreditar um pouco mais em si mesmos.
Acho triste. Porque agora, no presente,ele pode ter alguém ajudando com os custos, mas quando essa pessoa partir, e aí? Você realmente acha que os parentes vão sustentar? Podem até ajudar, mas eventualmente começarão a cobrar que você faça algo de útil. O problema de algumas pessoas é achar que, assim que começam a trabalhar, já vão ganhar bem. Não é assim. É claro que algumas profissões oferecem um bom salário logo após a formação, mas a maioria começa de baixo, com um salário não tão satisfatório. Com esforço e dedicação, é possível melhorar a condição financeira. Uma mansão, por exemplo, começa feia, mas, com o tempo, vai se aperfeiçoando e se tornando linda
Um estilo de vida sem retorno.