Sinceramente investir é ilusão pra quem tem pouco dinheiro. Da pra ficar rico? Da, so que vc ja vai ter bisnetos e qual a graça de ter carrões, viajar o mundo se vc tem 70 anos? Pra mim investir é loss

eles perguntam
1 5
elas respondem
22/10/2024 17h02
1 % de rendimento realmente é muito baixo, se quiser bons retornos, terá que fazer investimentos mais agressivos e arriscados. Ou se contentar com o 1%.
eles respondem
22/10/2024 17h03
Não acho muito bom, é mais fácil você trabalhar de forma inteligente e conquistar patrimônio. O que eu consigo ganhar de forma extra mensalmente eu não ganharia deixando 2 anos parado, talvez no futuro a ideia passe a ser interessante.
22/10/2024 17h05
Exato. Os ricos dizem que os pobres são pobres porque não investem, mas eles esquecem ou ignoram que o pobre precisa comprar comida ou então morre de fome, sabe... não da para esperar o rendimento.
No sistema em que vivemos, não vence quem trabalha mais ou quem sabe investir, vence quem explora mais o trabalho dos outros, e esses geralmente já nascem em berço de ouro.
22/10/2024 17h09
A princípio investimento desanima mesmo mas quando os juros compostos começam a subir exponencialmente a coisa muda.
22/10/2024 17h33
Se vc tem pouca grana invista em aprendizado pra conseguir um bom emprego ou abrir um negócio, investir pouco não dá.
22/10/2024 19h20
Sim. Dá pra ficar rico, mas isso leva muito tempo.

Exemplo clássico é o de um considerado um dos maiores investidores de todos os tempos. Ronald Read. Ele era um zelador de uma biblioteca que quando morreu deixou 8 milhões de dólares para a biblioteca onde trabalhou.

Contudo, ele passou cerca de 65 anos investindo (morreu aos 92 anos de idade) pra chegar a ter esse valor todo.

Fonte> https://www.infomoney.com.br/onde-investir/conheca-o-zelador-que-acumulou-a-fortuna-de-us-8-milhoes-com-acoes/