a gente tem que ''trabalhar'' a pessoa que a gente quer, aceitando os ''defeitos'' tbm? ou espera vir a pessoa certa, toda prontinha, se é que isso existe.

tava pensando, e se todos os meus relacionamentos forem ruins igual ao primeiro? loucura

elas perguntam
19 11
eles respondem
22/10/2024 17h16
O fato é, em todo relacionamento sério vc vai ter q ignorar certos defeitos da pessoa.
22/10/2024 17h17
Não. Espere a pessoa certa e terminará sozinha ou sozinho. Não existe isso.
22/10/2024 17h20
Olha moça, pode até ser que exista a pessoa certa, mas se existir com certeza a pessoa errada sou eu.
22/10/2024 17h15
Não existe e nem nunca vai existir

Na realidade é um processo de amadurecimento e aceitação
22/10/2024 18h35
Creio que temos de abrir uma certa margem para defeitos, dado que somos humanos e cheio deles.
O importante é estar bem emocionante para não fazer dessa margem tão extensa e com isso admitir o inaceitável.

Na nossa mente, linda proble, tendemos a criar a imagem da pessoa certa, perfeita...enfim, no campo das ideias funciona, na vida real não.

Esperar pessoa certa é ideia errada, buscar uma que se aproxime ao máximo dos nossos critérios do que é certo é mais vantajoso. A primeira não existe.

Primeiro, arrume o seu meio de campo e aí após você ao ataque atrás da pessoa certa ou o mais próximo dela.
22/10/2024 17h17
Ninguém é perfeito, mas também não dá pra viver esperando a pessoa "pronta". Acho que é sobre achar alguém que valha a pena enfrentar as dificuldades, mas sem abrir mão do que é importante pra mim. Se tudo for ruim como o primeiro, pode ser sinal de que eu preciso entender melhor o que tô buscando. Quem sabe a pessoa certa não tá mais perto do que você imagina?
22/10/2024 17h22
Todos tem defeitos, só que uns tem menos e os poucos que tem, estão dispostos a reconhecerem isso para que possam serem ainda melhores, ou no caso, menos piores.
22/10/2024 20h07
Quem espera vir pronto geralmente se decepciona. Não acredito em pessoa certa, mas em pessoas compatíveis. Quem faz dar certo somos nós. Relacionamento é uma construção diária.
22/10/2024 19h48
existe a pessoa certa pra vc.
anônimo
22/10/2024 19h47
Não existe A (no sentido de uma apenas) pessoa certa. Existe uma quantidade limitada de pessoas com quem voce conseguiria ter um bom relacionamento (mas nenhum deles seria perfeito. Apenas seria bom)
22/10/2024 19h06
A pessoa certa é aquela que a gente constrói com paciência, respeito...
22/10/2024 19h06
Existem pessoas em potencial, e não a pessoa perfeita ou certa.
Vc tem que definir o que busca numa pessoa para realizar esse filtro.

Por exemplo:
- Pessoas que gostam das coisas que vc gosta
- Que estudam
- Que trabalham
- Que idealizam se casarem
- Personalidade
- Caráter
- Se é da sua religião caso vc tenha
- Se vc não quiser filhos não pode querer alguém que tenha esse interesse, etc.

Esse filtro é uma base do que se espera de uma boa companhia ou pessoa em potencial. E vc mesma faz sua lista, se a pessoa trata bem as pessoas e os animais, ou a natureza... Como trata vc, se se importa em te dar atenção e te ouvir com alegria....

Garanto que se fizer isso vai eliminar a maioria das pessoas que são boas na hora da conquista, mas que dentro do relacionamento irá perceber que a escolha considerou só a emoção e esqueceu de tbm considerar a razão
22/10/2024 18h54
usa o anonimo
22/10/2024 18h43
Pra mim, não!!!
22/10/2024 18h37
Eu acho que existem várias pessoas compatíveis, e dá certo porque os dois se esforçam.
22/10/2024 18h37
Não. Acho que existem pessoas dispostas a fazer dar certo.
Mas é preciso bom senso. Não faz sentido tentar algo com uma pessoa que possui características que você não suporta.
22/10/2024 17h33
Ninguém é perfeito, esse é o primeiro passo pra se relacionar. Todo mundo tem seus defeitos, por mais que pareça ser perfeito. Única coisa perfeita que conheço é meu cacetete que tenho no meio das pernas, parece um porrete pra bater em desavizado, bem no pé da orelha
22/10/2024 17h27
Não existe ninguém que se enquadre perfeitamente no seu querer, e mesmo se existisse, o amadurecimento dela a faria desenvolver características que não fossem do seu agrado.
Em qualquer relacionamento você precisará fazer mudanças em si ou relevar defeitos dos outros, e isso nunca acaba.
22/10/2024 17h21
Só sei que tofu defumado é bem gostoso
elas respondem
22/10/2024 17h15
Existe. Mas tem gente que deixa a oportunidade escapar. E tem gente que nunca experimentou isso, infelizmente. Acho que nem todos tem essa sorte.
eye
22/10/2024 17h17
Acho que algumas panelas tem tampa universal.
22/10/2024 17h22
Eu costumo dizer que o que realmente deve ser nosso sempre encontrará um jeito de nos alcançar, mesmo que tentemos fugir, sintamos medo, ou sigamos caminhos e momentos diferentes. Se for para ser, aquela pessoa certamente fará parte da nossa vida.
22/10/2024 17h23
Desisti da vida amorosa
anônima
22/10/2024 17h30
Não existe a pessoa certa.
22/10/2024 18h55
Se vc conhecer as 8bi do mundo podemos pensar
22/10/2024 18h54
Sim e não
anônima
22/10/2024 19h05
Não existe ninguém esperando ou procurando por você. Ninguém é de ninguém.
22/10/2024 17h31
Acho que não tem pessoas certas, acho que tem pessoas que lutam e tentam se moldar para tentar fazer dar certo.
22/10/2024 17h20
Não existe. O que existe é a pessoa que facilita.