errado eh não consumir
23/10/2024 12h17
Ata q vou assinar Netflix ou um Spotify da vida sendo q posso fazer isso de graça
23/10/2024 12h09
A favor e consumo
23/10/2024 12h11
Team Piratex❤️
anônimo
23/10/2024 12h27
claro, piratear a Nintendo é um dever moral.
23/10/2024 14h45
Não é difícil combater a pirataria se o governo quisesse. Hoje em dia o estado tem diversas ferramentas pra inibir isso.
ffm
23/10/2024 13h39
Nunca estudei esse caso tão profundamente pra falar se é certo ou errado, mas consumo sim
23/10/2024 12h53
Nada contra consumir, nada contra quem faz.
Porém, eu não faria.
ggv
23/10/2024 12h50
Como assim?
23/10/2024 12h49
Já consumi muita pirataria e não vou negar. Eu baixava filmes, músicas, comprava cd pirata.
Hoje, não consumo nada pirata.
23/10/2024 12h48
Eu consumo menos, mas já consumi bastante sim.
23/10/2024 12h48
Eu acredito que a pirataria democratiza o acesso à cultura. Muitas pessoas não têm condições financeiras para comprar filmes, músicas ou jogos. Ao piratear, estou permitindo que essas pessoas tenham acesso a conteúdos que de outra forma não teriam.

Além disso, quando eu baixo um filme ou jogo pirata, posso experimentar o produto antes de decidir se quero comprar. Isso me ajuda a evitar gastar dinheiro em algo que talvez não goste. Se eu realmente gostar, posso considerar a compra depois.

Ainda mais, a indústria de entretenimento é dominada por grandes empresas que priorizam lucro acima da qualidade. Ao piratear, estou protestando contra esse sistema e desafiando a ideia de que o entretenimento deve ser um produto elitizado, disponível apenas para quem pode pagar.

Porém, ainda assino serviços de streaming de música e filme, mais por conta da comodidade e qualidade superior que esses serviços entregam em relação ao pirata.
anônimo
23/10/2024 12h45
Melhor não arriscar, produto original e de qualidade também evita uma gravidez camisinha jontex.
23/10/2024 12h40
Sou a favor de termos um poder aquisitivo maior, assim dificilmente iríamos precisar recorrer a pirataria.
23/10/2024 12h33
No Brasil, totalmente a favor.
23/10/2024 12h24
Com certeza, mas depende do produto que consumo.
23/10/2024 13h32
Sim, sou a favor da pirataria consciente e sim consumo.

Meus argumentos são pelo reconhecimento das origens sobre o direito de propriedade intelectual antigamente os escritores precisavam desse reconhecimento para a própria sobrevivência e sustento, hoje em dia é um modo da indústria cultural explorar, lucrar e enriquecer. Os jogos Indie que eu pirateio eu jogo e se eu gosto eu compro depois, mesmo se eu já tiver zerado, como forma de incentivo aos produtores.

Ser famoso e reconhecido pelo seu trabalho, não deveria ser sinônimo de ser podre de rico, ricos são anomalias em uma sociedade onde existe muita gente pobre e miserável.
23/10/2024 15h05
Não vou dizer que sou a favor, mas com o poder de compra ridículo que nós temos no Brasil, acaba sendo necessário.
Consumo moderadamente nas coisas que realmente preciso e realmente são absurdas de caras pra nós brasileiros, mas já usei bastante coisa no passado.
elas respondem
23/10/2024 12h42
Não. Não.
eye
23/10/2024 12h06
Sim, sim.
23/10/2024 13h48
Sou a favor de cada um fazer oq achar melhor pra sua vida.
23/10/2024 12h46
Sim.
A vida é uma maravilha.
23/10/2024 12h19
sim e sim.
23/10/2024 12h18
Não
Tudo que uso é original
Windows
Office
Pacotes diversos
Roupa só de marca que não é pirata como nike, adidas, lv, dg.
Tênis a mesma coisa
Panelas somente Tramontina
Tv insignia que só essa não é pirata
Carros sempre da ford

Tudo que vem da China tem covid
E está na bíblia quem apoia pirataria é criminoso
anônima
23/10/2024 12h40
vou bloquear seus status nao suporto mais
23/10/2024 14h52
Sou contra pirataria, não assisto nada em sites piratas, nem baixo nada de forma ilegal, não compro roupas e nem objetos falsificados.