Recentemente eu terminei um relacionamento, com uma pessoa que eu gostava bastante, agora eu estou vivendo o luto, porém, eu sinto que nunca mais eu vou conhecer alguém interessante novamente e vou morrer solteira, até pq é muito difícil eu me interessar por alguém e ter conexão emocional.
Vocês já se sentiram assim? Estou até pensando em fazer terapia, pra me ajudar nessa questão e fazer com que eu me sinta melhor nesse sentido.

elas perguntam
7 5
eles respondem
23/10/2024 16h48
É normal
23/10/2024 16h53
Já passei por isso. Alias, quase todo mundo passa por isso.
Normal.
23/10/2024 16h59
Passei por isso, faz tempo, achei meio traumático mesmo.
Mas passou, sem rancor nem ressentimento, só a lembrança da experiência. A saudade gostosa de bons momentos vividos e a compreensão de que nem tudo que queremos é o melhor pra nossa vida mas que nem por isso devemos deixar de viver intensamente cada momento.
23/10/2024 17h42
Relaxa, esse sentimento é normal, mas a medida que o tempo for passando e você superando o fim do relacionamento, você se sentirá segura para namorar outra vez.
23/10/2024 17h45
Uma hora isso passa, normal.
23/10/2024 18h03
Olha, é muito normal mesmo!

As vezes eu ainda sinto que não vou conhecer ninguém que seja boa o suficiente, mas se você for pensar com calma, pode ter certeza que vai encontrar uma pessoa muito boa, só precisa esperar e deixar a vida rolar normalmente.

Faz 1 ano e 3 meses que me separei, no começo parecia insuportável, mas agora fico feliz de não ter dado certo.

Deixa o tempo agir e tenta viver um pouco, para não deixar essas coisas ficarem batendo forte na sua mente.
23/10/2024 18h19
Eu nunca me senti assim.
elas respondem
23/10/2024 16h54
Amiga, eu te entendo perfeitamente. Ainda bem que eu e meu namorado estamos bem firmes, porque sinto em relação a ele exatamente o que você expôs aqui. Desde que nos encontramos, nossa conexão em vários níveis foi tão surreal que eu nem pude acreditar, eu mal conseguia ficar longe dele, temia que ele não estivesse tão interessado em mim quanto eu estava nele, e hoje em dia confesso que não consigo me ver sem ele.

Te entendo de todo, e digo que se você continuar nesse sentimento de luto, que também eu penso que teria se meu namorado decidisse terminar comigo, acredito sim que aconselhamento psicológico possa sim te ajudar e se achar necessário vá sim atrás.
23/10/2024 16h47
Totalmente normal. Vai superar.
Faz terapia sim,vai ser bom,o processo vai ser mais rápido ainda.
eye
23/10/2024 16h49
Sim. Olha, minha irmã terminou um relacionamento de 13 anos ano passado. Ela me disse que por mais que tente de tudo para se esquecer, por mais que seja orgulhosa, voltaria para ele num estalo, porque ela sente que ele é um órgão dela. Vital.

Ela também tem umas paradas por conta da idade, pois já tem 36 anos.
23/10/2024 18h23
Já passei por isso! E olha, comigo foi assim, agora eu olho pra traz e vejo que aquela pessoa nunca foi pra mim. E eu fico pensando como eu perdi tanto tempo da minha vida com essa pessoa, eu achava que era paixão, mas era doença! Mas converso com ele até hoje, sem traumas.
23/10/2024 18h25
Super normal, toda relação, por pior que seja, cria vínculos e dependência; o ser humano se adapta até com o meio termo e ruim.
Mas vc vai superar.