Meus vizinhos são de religião de matriz africana e negam até a morte. Até mesmo para mim que também sou eles mentem dizendo que não sabem o que é terreiro...

Eu só sei porque ouço os pontos que eles colocam e vejo as velas no portão para entidades.

Fico pensando se esse tipo de comportamento que as pessoas tem escondendo que são de tais religiões não piora ainda mais a intolerância religiosa que sofremos... Óbvio que sim.

Ninguém precisa gritar o que segue, mas negar a própria fé é foda. Não há resistência.

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
23/10/2024 22h31
Em mundo de violência e preconceito, eu mentiria
23/10/2024 22h58
Preconceito interno é o pior de todos...

23/10/2024 22h59
Deve ser medo do preconceito, eu acho desnecessário esconder hoje em dia, mas é fácil pra mim dizer, não sou eu que sofro na pele a intolerância do povo.
23/10/2024 23h47
Sorte sua ser de SP, no Rio, certos evanjegues se uniram à milícia e em certas comunidades os espíritas de várias matizes precisam se esconder.
Talvez isso explique esse comportamento aí da sua comunidade.
23/10/2024 22h30
na bíblia Jesus diz que quem se envergonha dele perante os homens ela vai se envergonhar da pessoa perante Deus. então se seguir essa logica, sim, é pecado
elas respondem
eye
23/10/2024 22h33
Será que não é outra religião?
anônima
23/10/2024 22h35
Não tenho nada contra pessoas de religiões de matriz africana, até porque, se não fosse por uma “macumbeira” ,como as pessoas chamam de forma pejorativa, minha mãe não saberia o meu sexo. Na época, foi ela quem levou minha mãe de carro, já que um carro que íamos não estava disponível. Minha mãe fez o ultrassom.
Agradeço mto a ela.
23/10/2024 22h56
Há quem diga que a fé é o todo da pessoa, e se a nega, nega a si mesmo.
A omissão pode incentivar a discriminação, mas neste caso, me parece ser apenas autoproteção da intolerância.
23/10/2024 23h10
É o medo, tem pessoas que sejam capazes até de matar alguém só por ser de religião de matriz africana.