Conheci um homem e diz que tem TDH leve diagnosticado. Não conheço nada do transtorno, vou estudar.
Como estou pensando em sair com ele quero ter uma ideia do jeito, só opinião porque cada um é cada um.

elas perguntam
5 2
eles respondem
24/10/2024 11h46
Olha, sou tdah combinado, diagnosticado tem mais de 10 anos. Se quiser fique à vontade pra perguntar coisas específicas.

Tive um relacionamento duradouro e acredito que minha condição não tenha influenciado minha ex parceira em nada.
Tdah só ferra com a nossa própria cabeça, pelo menos isso né kkkk

Uma coisa importante: compromissos são muito desafiadores pelo fator tempo/atenção. Não cobre isso dele pois é patológicamente mais dificil pra um tdah funcionar perante o relógio de outrem.

De resto é praticamente impossível acabar o assunto com um tdah, isso eu acho legal e um diferencial bacana em comparação aos neurotipicos.

E se ele não faz, sugira uma terapia, meditem juntos ou estimule-o em jogos mentais, eu curto muito e acho que se o cara é mesmo tdah vá curtir também.
24/10/2024 12h16
coitado do cara..... eu tenho essa merda tambem!
24/10/2024 13h23
Já se relacionaram sim.
elas respondem
24/10/2024 10h56
Olha pode ser uma experiência enriquecedora, mas também desafiadora. É importante entender as particularidades do transtorno para construir uma relação saudável. Ele pode ser impulsivo, esquecer detalhes ou se distrair com facilidade. É importante que você tenha paciência e evite interpretar esses comportamentos como falta de interesse ou consideração, na duvida pergunte, e tente entender a situação e o que de fato a pessoa esta sentindo. Se comunique de maneira direta, tente ajudar a pessoa a ter uma rotina, isso vai ajudar. Evite levar para o lado pessoal, Se ele esquecer uma data importante ou parecer distante em uma conversa, lembre-se de que isso é parte do transtorno, não uma falta de amor ou consideração. E se de fato vc entrar em um relacionamento com a pessoa, seria importante incentivar para que ele, se ele ainda não estiver em tratamento, encoraje-o a buscar apoio profissional, como terapia cognitivo-comportamental ou medicamentos, se for necessário.
anônima
24/10/2024 11h52
Meu esposo tem.
Ele é esquecido, desatento…