Vários brasileiros falam mal do Brasil comparado com lá fora mais eu não sei oque lá tem oque aqui não tem porque só muda o clima porque se eu gostasse de ir pro exterior iria pro Reino Unido Irlanda França Grécia australia japão Estados Unidos só pra turismo prefiro ficar no Brasil mais admito que se fosse rico vivia na califonia texas ou nova yorke

eles perguntam
5 16
elas respondem
24/10/2024 12h57
Pra pobre sim
Pra rico é tranquilo. Não precisam estar entre os pobres.
eye
24/10/2024 13h13
Posso estar falando merda, mas enfim, quem quiser me repreender estou disposta a aprender :

O Brasil é um país bom, tem um bom potencial, só tem uma má administração. Olhe o tanto de países que foram para guerra, que foram dilacerados, e que hoje, em menos de 100 anos, conseguiram se reerguer. Por que não conseguimos fazer isso também? Precisamos de mais 200 anos?
24/10/2024 19h36
Nas Olimpíadas, a França, dentro do cronograma para este grande evento, fez alterações significativas na paisagem das cidades sedes. Paris foi uma, no entanto, não conseguiu esconder o odor fétido do Rio Sena, em meio a toda aquela engenharia belíssima. No centro da cidade, agruparam alguns moradores de rua em escolas, recapearam, pintaram algumas casas e prédios, etc... ou seja, o que o mundo viu foi uma França belíssima, rica, sem problemas sociais ou estruturais. E é isso que esses brasileiros deslumbram nos outros países. Principalmente nos mais desenvolvidos, desconsideram inclusive que, para chegarem ao nível de desenvolvimento, passaram por extremas dificuldades. E mesmo assim possuem problemas semelhantes ao nosso.  Mas, a propaganda, os filmes, revistas etc sempre enalteceu e mostrou o lado mais belo. É por isso, que há alguns brs que fazem comparações ou até mesmo desdenham da própria  pátria.
24/10/2024 19h43
Para mim é. Sempre as mesmas coisas, as mesmas pessoas, as mesma culturas sem graça, o mesmo comportamento, os mesmos politicos, o mesmo pensamento podre e limitado e até as mesmas atividades turisticas, os mesmos homens, as mesmas mulheres, a mesma música, o mesmo solo e até o mesmo clima.

Até as mesmas personalidades de pessoas e os mesmos, memes.

Patético, sem graça, infeliz, fracassado, todo dia roubado, morto, assassinado, o brasileiro é chato, bobão, otário.
24/10/2024 16h54
Obs.

Mas acho que depende das realidades.
eles respondem
24/10/2024 12h09
Sim, já dei início ao processo de cidadania italiana pra ir embora.
24/10/2024 13h01
Com certeza não. É exagero. É ruim, mas ser ruim é o normal.
24/10/2024 13h20
As pessoas no Brasil são incríveis. Mas em questão de segurança, infraestrutura, organização, educação, respeito, é um abismo. Só saindo do Brasil para entender o quanto estamos atrás.

As coisas funcionam. O ônibus tem horário para estar naquele ponto e ele estará todos os dias, impecavelmente. Você não precisa implorar para alguém te atender e tratar com educação e respeito em nenhum serviço prestado pelo estado. Ninguém te dará uma resposta do tipo, o responsável não está aqui, volta amanhã.

As escolas públicas são ótimas e referência para as particulares.

Sobre economia e segurança, não precisa falar nada. Todo mundo entende.
24/10/2024 22h35
Se fosse ruim tava bom, é péssimo! kkkk
24/10/2024 21h49
É ruim, mas não é tão ruim assim.
O que complica é que os nossos maiores problemas, segurança e pobreza, tem impacto enorme na quantidade de vida.
Pra quem tem dinheiro o Brasil é um país bom, mas é uma porcentagem muito pequena da população que consegue ganhar bem aqui.
Les
24/10/2024 21h44
Seguinte, ja morei fora e posso responder essa pergunta.
Primeiro, todos os lugares tem seus beneficios e maleficios, porem quando moramos aqui no Brasil, so olhamos para os maleficios. Por exemplo aonde eu morei, pelo fato do salario minimo ser bem mais alto, dava muita liberdade para as pessoas fazerem o que quiser com o dinheiro, e acabam nao passando tanta necessidade, agora quem depende de um salario minimo no brasil esta ferrado, nao da pra paga nem o aluguel da casa/quarto. Para o trabalhador basico o exterior eh muito bom financeiramente. Porem la fora o sistema de saude eh uma merda, se fica doente, ta ferrado, vc vai pagar por tudo. O clima do Brasil eh diferenciado, tem sol quase todo o ano. Aonde eu morei so tinha sol no verao. e no inverno anoitecia as 3/4 da tarde. Isso traz um mal estar por nao ter sol e depressao. A comida do Brasil ganha facil dos da maioria de fora, fora do Brasil, na maioria dos lugares a comida tem gosto de nada, nao sei pq. Fora a distancia de familia e amigos.
Minha conclusao eh que pra pessoas que procuram trabalhos basicos tipo, cozinheiro, limpador, vendedor,... o exterior paga muito bem, pois sao areas que estao em falta em paises desenvolvidos( todos fazem faculdade e so querem trabalhar na sua area depois de formado), diferente do Brasil aonde o que mais tem eh trabalho basico. tudo eh oferta e procura, sendo assim nao se paga bem aq e la sim. Agora para quem tem uma formacao melhor em areas de demanda, eu talvez nao sairia daqui, mesmo com a falta de seguranca nas ruas(que eh bem diferente de la fora) acho que a questao saude vale.
24/10/2024 19h59
Kkkkkk esse país é um país com muitas raízes, mas de plantas daninhas, que sufocam o solo. Pra crescer só vai se tacar fogo por longos anos. E começar a plantar um ideologia de cooperação, assim como as abelhas que trabalham para a colônia. Um reino dividido com várias ideologias não fica de pé, é um péssimo governo
24/10/2024 19h45
Se você acha que “educar pelo cu”, apresentado em um vídeo recente, é um sinal de país em progresso…
anônimo
24/10/2024 18h50
É pior. Aqui tem mais mortes por assassinato do que países em guerra.

O brasileiro adora passar a perna no próximo e isso nunca vai mudar. Se você vai pra um país nórdico por exemplo, vê uma outra realidade, onde todos pensam no próximo. Você acredita que o mundo pode ser um lugar bom com pessoas boas. É indescritível poder sentir o que é andar na rua à noite sabendo que ninguém vai apontar uma arma na sua cara.
anônimo
24/10/2024 11h57
É igual mulher que quer direitos iguais com os homens do topo e não com os subdesenvolvidos. Assim é o brasileiro, de 193 países estamos muito bem na fita, diria top 30 entretanto se comparam com os cabeças e não com os africanos e cia
24/10/2024 13h06
em que mundo você vive? pra vc comprar um carro popular nos EUA deve ser em torno de $15mil. o salário minimo dos EUA é $1500. em pouco mais de um ano vc compra um carro popular lá. aqui no brasil o carro popular mais barato é R$60mil.

Tem video de gringo mostrando produto brasileiro, fabricado aqui que lá eh mais barato. Os caras mostram arroz de 5kg custando 8 dolares aqui deve ta quase 50 conto
24/10/2024 13h02
Sim, é um antro de parasitas.
24/10/2024 12h35
Na verdade é pior ainda, mas existem muitos países piores.
anônimo
24/10/2024 12h03
sim, não é o pior, mas se conformar como o pais está/esteve que é o problema. O BR teve muitas oportunidades de se tonar de 1º mundo, e ainda tem, mas não rola pq o problema somos nós.