acho pesado, mas concordo. Se não tem condições não tenha.
24/10/2024 12h52
Isso seria o fim da população brasileira. Não é pra tanto, mas acho necessário planejamento e pelo menos uma estabilidade e um ambiente propício pra gerar uma vida.
anônimo
24/10/2024 14h01
Então já se liga, não vai dar cria emm
anônimo
24/10/2024 12h57
Eu diria que pobre deveria ter filho. No singular, um só já tá bom.
24/10/2024 12h49
Eu corrigiria para Pobre não deve ter 7 filhos
24/10/2024 12h57
Discordo da afirmativa.
Quem não pode ter filhos são os irresponsáveis. Pobreza e riqueza não definem isso.
ffm
24/10/2024 14h29
Acho que isso cabe ao casal decidir, no máximo um médico pode proibir alguém por ser muito arriscado pra mulher, de resto cada um que sabe
24/10/2024 14h08
Acho que toda pessoa tem o direito de ter filhos. É não minha conta quantos filhos têm outras pessoas.
24/10/2024 14h03
Tá certo, menos um pra passar fome no mundo
24/10/2024 13h55
E tá certo
Uma pessoa que não tem nem condição de se cuidar, imagina de uma, duas, três crianças...?
É por o filho pra sofrer.
24/10/2024 13h12
Acho absurdo, há estudos que crianças que nascem e são alimentadas na ideologia que elas são merecedoras, tem mais direito de viver. Se tornam narcisista. Pessoas pobres são consequências de um governo mal administrado.
Ao gerenciamento na produção e administração da distribuição de alimentos, nosso país é rico.
E tem condições de proporcionar uma condição de vida melhor por meio da geração de empregos na área agropecuária, mas essas empresas são privadas, diminuído os trabalhadores e aumento das importações dos produtos pra acumular sua própria riqueza. Essa administração rural deveria pertencer ao governo e parti dele a produção de alimentos e geração de empregos. Nem todo mundo tem terra ou meios pra produção ou exportação do ascendentes.
24/10/2024 13h04
Deixando o "politicamente correto" de lado, o discurso é bem assertivo, tendo em vista que a sociedade elitista só precisa que seja reposta a mão-de-obra o que não seria possivel se fosse feito um controle de natalidade nesse sentido.
O assunto é complexo economicamente e delicado humanamente, mas sim tem de ser discutido, pois existem paises envelhecendo enquanto outros estão inchando, um ponto de equilibrio mais cedo ou mais tarde terá de ser discutido se não global, pelo menos regionalmente.
Mas essa é apenas minha opinião de momento, posso estar redondamente enganado.
24/10/2024 13h03
Pensamento de fracassados.
24/10/2024 13h02
Pode ter sim, mas não tantos pela condição financeira e outra, saiba que vai ter que ralar muito.
anônimo
24/10/2024 13h02
Verdade, quem sofre depois sao os filhos
24/10/2024 12h59
Não acabaria com a pobreza, só limitaria a autonomia dos pobres.
anônimo
24/10/2024 12h52
Eu nunca ouvi sobre isso, só ouço a gente falando sobre pessoas que não deveriam procriar filhos
24/10/2024 14h02
Concordo, proximo
24/10/2024 14h04
Eu entendo, mas nao sou a favor
elas respondem
24/10/2024 12h49
Muito forte. Pode ser reformulada pra que seja menos elitista kkkkkk.
"Se planejem antes de ter um filho" soa melhor e aí cabe a pessoa refletir se ela pode ou não arcar com um filho.
Investir em educação é sempre a melhor opção. Não sou a favor de medidas antinatalista, mas uma conscientização sobre colocar uma pessoa no mundo é importante
eye
24/10/2024 13h00
Provavelmente, a pessoa não teve o mínimo para uma criança viver bem na infância.
Não vejo problema em pobres terem filhos, só acho exagero (e egoísmo) ter mais de um para viver na miséria. Ter filhos deve ser algo planejado, pois não é só responsabilidade, é paciência e também condições para manter bem a criança. → se não for capaz de proporcionar o básico, então sim, eu concordo com esse discurso. ←
24/10/2024 12h58
Concordo. Tem dinheiro nem pra se sustentar, pra ter uma qualidsde de vida, e quer colocar +1 no mundo? A chance dessa criança ser alguem melhor q os pais é praticamente 0
24/10/2024 12h55
Eu concordo, tem nem como se sustentar e que colocar filho no mundo.
24/10/2024 14h30
A verdade dói mas continua sendo uma verdade.
24/10/2024 14h21
"Se você não pode alimentar seu bebê
Então não tenha um bebê
E não pense que talvez
Se você não pode alimentar seu bebê
Você estará sempre tentando
Parar o choro dessa criança
Forçando, roubando, mentindo
Agora o bebê está morrendo lentamente"

Michael Jackson - Wanna Be Startin' Somethin'
24/10/2024 13h58
Eu acho que pobre não deveria ter vários filhos e não ter condições de cuidar.
anônima
24/10/2024 13h13
Sem os pobres, os empresários não se enriquecem
24/10/2024 12h56
Certo
Já tem gente demais nesse mundo sofrendo.
Rico já não faz tanto também...assim pode rolar uma possível reduzida