Tipo só pq uma mulher tem aparência de patricinha ou de quem foi criada em família bem estruturada como alguém que não precisa trabalhar ou algo assim.
Eu não sei como é o cenário... Mas vou ilustrar um depois você me diz se condiz com seu exemplo:
A pessoa chega com roupa de marca, sapato de grife, celular de 8mil contos, vários procedimentos estéticos regulares alguém tem grana mesmo para gastar com coisas assim, tem carro ou só anda de motorista...
Se você sabe que ela é herdeira, ela não tem noção dos privilégios e não tem letramento de classe, eu esculacho mesmo, não tem minha empatia. Você pode até classificar isso como inveja, eu vejo mais como raiva e indignação.
Ao ingressar na universidade federal eu conheci algumas meninas que além de terem estudado nos melhores colégios, sempre tiveram tudo "do bom e do melhor", como minha mãe gosta de falar. E uma se destacava por ter aparencia de patricinha.
Eu tinha a visão inicial sobre essas mulheres como a que vc falou (talvez por conta do que familiares, vizinhos, etc costumam falar). Com o passar do tempo convivendo com essas pessoas passei a ver que muitas tem uma vontade de trabalhar inclusive maior do que a de muita gente que veio de origem humilde.
Eu diria que é pura inveja da condição privilegiada em que essa pessoa se encontra ou aparenta se encontrar socialmente falando. Muitas pessoas simplesmente não conseguem lidar com as frustrações que as inequalidades do mundo geram, e aí tentam diminuir uma pessoa que entendem teve uma sorte melhor que a delas sem nenhuma razão aparente para isso.