Gostaria de saber se é crime falar algo do corpo de alguém de forma à constranger a pessoa. Tenho seios grandes e me chamam de "tetas caídas". Gostaria de saber se tem algo na leis que diz ser crime esse tipo de coisa e o link da página q diz isso!

elas perguntam
4 5
eles respondem
25/10/2024 14h06
Pode processar, o sujeito certamente pegará no mínimo uma pena de morte.
25/10/2024 14h05
@imjuju cheira aqui, rapidão
anônimo
25/10/2024 15h19
25/10/2024 15h09
É crime sim, mas ninguém nunca se fudeu por causa disso, nem vai e nem deveria
elas respondem
anônima
25/10/2024 15h06
Mas sais tetas não são caídas? não vejo nenhum constrangimento. Para de mimimi.
25/10/2024 15h02
Sim, ofender alguém pode ser crime, e os crimes mais comuns são calúnia, difamação e injúria:
Injúria
É o crime de ofender alguém com palavras, por escrito ou fisicamente, atingindo a sua dignidade, honra e moral. A pena é de detenção de três meses a um ano. Se a injúria envolver elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a pena é aumentada para reclusão de um a três anos e multa.
Calúnia
É o crime de imputar falsamente a alguém a prática de um ato criminoso. A pena é de detenção de seis meses a dois anos.
Difamação
É o crime de atribuir a alguém fato que ofende a sua reputação. A pena é de detenção de três meses a um ano.

É possível tomar medidas legais contra o ofensor, independentemente de quem seja essa pessoa.
crime de ofensa: (calúnia – Art. 138, do Código Penal).

Obs.: Acho que deve obter provas gravações, testemunhas.
anônima
25/10/2024 14h40
considerar que algo é constrangedor é um pouco complexo. é como no caso de duas cientistas que foram processadas porque desmentiram uma pessoa. devido ao fato de seus seios serem grandes é normal que eles sejam caídos isso é da natureza.
certa vez uma pessoa entrou na justiça alegando que o galo de um vizinho "cantava" todo dia 5h
a juíza disse que era a única coisa que o galo sabia fazer na vida.
voce precisa aceitar sua natureza e se seu corpo estiver te atrapalhando procure o sus quem sabe voce consegue uma redução de seios. voce precisa se sentir resolvida com voce mesmo é isso que te afeta
25/10/2024 14h06
Seus seios são caídos. Eles obedecem a gravidade.
Nenhum crime até aí.
25/10/2024 15h08
É só ignorar