Tem uma indústria perto da minha cidade e há anos que eu e varias mulheres mandamos currículo pra trabalhar lá eles nunca chamam. Só chamam homem para trabalhar. Agora inventaram um programa de inclusão para contratar somente mulheres segundo eles as mulheres que se saírem melhor no curso serão contratadas. Na minha opinião se eles quisessem contratar mulheres já teriam contratado afinal trocentas que tem cursos na área de industria tentam entrar la. Igual aquelas empresas que não contratam gordos, gays, e negros e depois inventam programas de inclusão somente para eles. Eu acho que essas empresas só fazem isso para se aparecer e são hipócritas. O que vocês acham?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
25/10/2024 20h26
Ridículo
25/10/2024 20h26
Empresas só estão interessadas no lucro e na imagem, se a imagem dá lucro então eles vão querer lucrar com a imagem...
25/10/2024 20h28
Sim, é para fazer marketing e serem vistos como uma empresa virtuosa de bem, as vezes é uma iniciativa real de compensação e inclusão mesmo, vagas exclusivas para um determinadas raças e gêneros, mas desconfie sempre.
25/10/2024 20h29
Melhor do que nada, se a pessoa estiver precisando e for qualificada por que não? As vezes o bem é feito por meio da hipocrisia mesmo.
25/10/2024 20h48
É excelente! A política de direitos humanos não é um simples ornamento ou uma questão moral em um país como o nosso. É uma condição essencial para todo e qualquer projeto de país. A força do nosso país depende também de incluir como planejamento o bem-estar, a dignidade, o cuidado e o respeito ao povo brasileiro.
elas respondem
25/10/2024 20h31
É apenas uma maquiagem para fins burocráticos, na verdade, continua sendo excludente. Existe uma lógica machista em contratar apenas homens, digamos que as mulheres têm mais direitos trabalhistas que eles.