Lamento lhe dizer, mas é impossível viver sem internet nos dias atuais. Isto porque vivemos diante de uma sociedade digital onde até pra usar um celular, é preciso ter internet para usufruir dos aplicativos que ali possuem nele. As próprias operadoras de serviço móvel recomenda que a pessoa faça uma assinatura barata só pra ter ligações ilimitadas, SMS também e o principal de todos: o acesso à internet. Diante disso, a internet passou a se tornar a principal ferramenta da sociedade global, pois através dela é possível descobrir informações em primeira mão sobre o que está acontecendo ao redor do mundo (e não de viés da grande mídia), é possível analisar as discussões políticas que ocorrem tanto de um lado quanto do outro, a repercussão que as notícias trazem para uma sociedade antenada pelo que está acontecendo em tempo real, seja na área da política, entretenimento, esporte, etc. Poder acompanhar material audiovisual no YouTube sobre conteúdos - sejam eles polêmicos ou não - de temáticas de seu próprio interesse, e assim debater ou ler comentários de pessoas que ali compartilham os mesmos gostos pessoais que você, então isso é um fator muito importante para quem possui internet, e ficar sem acesso à internet seria voltar a idade da pedra, onde continuaria sendo manipulado pela velha imprensa da TV Aberta, onde eles iriam noticiar as coisas com o viés daquela organização, e assim muitas pessoas não conseguiriam criar sua própria opinião política das coisas que acredita. A verdade é que viver sem internet é como ficar desaparecido na praia de Fernando de Noronha, trata-se de uma universo desconectado da realidade, sem sequer saber o que realmente está ocorrendo no dia a dia. É ficar sem dialogar com ninguém, é ter um celular nos tempos do jogo da cobrinha, onde seu único entretenimento não está atrelado ao que acontece no momento, mas aquilo que você já instalou em seu dispositivo. E mesmo assim tudo aquilo que você tem a disposição nos dias de hoje exigem internet.
anônimo
25/10/2024 23h49
Não, antigamente até podia se dizer isso, mas agora não, pq o governo e alguns atendimentos se tornaram digital para desburocratiza os processos, antigamente o pessoal tinha que se locomover pra tudo, hoje em dia reduziu um pouco
26/10/2024 00h14
Não há vantagem, simples.
26/10/2024 00h55
Eu preferia nunca ter conhecido a Internet, Guigui.
26/10/2024 01h00
Sim, seria um lugar melhor, se tivesse só as linhas telefônicas
anônimo
26/10/2024 01h31
Primeiramente, a internet promove uma dependência que pode ser prejudicial. As pessoas se tornaram tão acostumadas a buscar informações instantaneamente que perderam a habilidade de pesquisar de forma mais tradicional. Bibliotecas e livros, antes considerados fundamentais para a educação, estão sendo gradualmente esquecidos. Essa superficialidade nas fontes de informação pode levar a uma compreensão rasa dos temas.

Além disso, a internet é um espaço propenso à desinformação. As notícias falsas e teorias da conspiração proliferam facilmente, causando confusão e desconfiança. Sem a internet, as pessoas teriam que confiar em fontes mais confiáveis e consolidadas, como jornais e revistas, o que poderia resultar em uma sociedade mais informada e crítica.

Outro ponto importante é a questão da privacidade. Com o aumento do uso da internet, a coleta de dados pessoais se tornou uma prática comum. As redes sociais e plataformas digitais monitoram constantemente nossos hábitos, o que levanta preocupações éticas sobre a privacidade individual. A desconexão da internet poderia proporcionar um retorno a um estilo de vida mais reservado e menos exposto.

A interação social também pode ser vista sob uma nova luz. Embora a internet ofereça uma plataforma para conectar pessoas, essa conexão muitas vezes é superficial. As interações face a face, que ocorrem em comunidades locais, promovem relacionamentos mais profundos e significativos. Sem a internet, as pessoas poderiam dedicar mais tempo ao convívio real, fortalecendo laços sociais e comunitários.

Além disso, muitas atividades do dia a dia não dependem da internet e podem ser realizadas de maneira mais eficaz sem ela. O aprendizado prático, por exemplo, é essencial para diversas profissões. As escolas e universidades sempre foram capazes de ensinar habilidades e conhecimentos sem a necessidade de uma conexão online. Outro argumento é a saúde mental!!
26/10/2024 02h04
É possível sim.
elas respondem
26/10/2024 00h38
É possivel uma pessoa viver sem internet desde que ela se prepare pra isso, pois o mundo todo entraria em um colapso apocaliptico com o fim da internet.
26/10/2024 01h02
eu não, dependo dela pra trabalhar
26/10/2024 01h08
Olha, sendo sincera, não irei ser hipócrita e me fazer de diferentona dizendo que seria possível, acho que hoje em dia se o mundo ficasse sem internet seria uma grande decadência, e isso é extremamente triste, pois as pessoas já estão viciadas e quando você se vicia em algo e depois isso é tirado, você vai ter abstinências, vai se sentir mal e tudo mais.. Eu acredito que de certa forma a internet foi o que estragou mais ainda o mundo, mas também não vamos ser tão extremos, pois sabemos que a internet também ajuda e pode solucionar muitas coisas úteis. Porém, as pessoas não souberam usar e acabou que isso virou uma dependência grande, onde tudo agora é redes sociais, internet e etc.

Eu mesma posso até tentar ficar sem, eu acho que nos primeiros dias seria meio tedioso, mas com o tempo eu poderia pegar o jeito e me sentiria melhor, pois eu so fico na internet pois vivo muito em meu mundinho, não sou muito de socializar e gosto de ficar no meu canto, e como também sinto muito tédio sem fazer nada, então fico fuçando as coisas que me interessam mesmo que para muitos pareça bobas, enfim, é isso, a internet é a decadência e ao mesmo tempo a evolução, porém como vemos ultimamente esta sendo mais decadência do que soluções, então seria meio complicado a vida das pessoas sem a internet, lembrando que nem todas, mas é raro vê alguém que não é viciado em ficar no celular o tempo todo, então provavelmente teria muitas consequências ficar sem a internet, mas com um tempo talvez as pessoas se acostumassem, mas seria difícil.
eye
25/10/2024 23h44
Não, porque tudo exige internet hoje em dia.
Porém, tem como viver sem dar um papel tão importante à ela, tendo hobby's e hábitos fora dela.
25/10/2024 23h45
Não é impossível mas ao mesmo tempo não é.

Mas geralmente só quem vive em meio mais remotos e mesmo assim. Agora quem vive em cidade, maior ou mais pequena, acaba por praticamente não conseguir, pode não ter net em casa mas acaba por aceder por aqui e por ali... Sem falar que atualmente qualquer velho (não todos obviamente) sabe mexer no Facebook e ligar a internet.

Até coisas do estado quase obrigam o uso de internet.
25/10/2024 23h46
Jamais gastarei 20 linhas nisso
Vc tem pessoas ao seu redor que vivem sem internet
Um morador de rua por exemplo que ainda não tem pix
26/10/2024 02h23
Não é possível. Digitalizaram tudo.