Perdoar para ti é esquecer ou... tentar dar uma chance a alguém que errou contigo? O que acontece se a pessoa errar contigo uma vez? E se errar mais que uma vez...?

eles perguntam
3 7
elas respondem
26/10/2024 12h32
Bobagem religiosa
Tem nada que pedir perdão
Se matar um filho meu pedir perdão vai fazer ele voltar?
Pedir perdão depois de bater na minha cara vai tirar a agressão?
Conversa fiada
Melhor que pedir perdão é não realizar ato que geraria isso. Se fez é porque queria recua não que fica pior.
Ah eu me arrependo...sei sei
anônima
26/10/2024 12h36
Depende da gravidade do que a pessoa fez
26/10/2024 12h45
Eu perdoo
eles respondem
26/10/2024 12h31
Perdoar não é esquecer, nem necessariamente manter relações ou vínculos com a outra pessoa, mas simplesmente superar a ponto de a mágoa se tornar coisa pequena.
26/10/2024 12h32
Perdoo. Meu perdão é não cobrar a dívida. Se dou outra chance, é outra história.
anônimo
26/10/2024 12h36
Depende do que me fizeram. Acho que os únicos erros que eu não conseguiria perdoar, seriam relacionados a estupr0 ou assassinato.
Os demais erros eu acho que poderia deixar de sentir raiva com o tempo, mas voltar a ter a mesma consideração que eu tinha antes dela errar comigo, dependeria muito de que erro foi esse, a relevância que essa pessoa tiver na minha vida, o quanto ela realmente se arrependeu, etc.
26/10/2024 12h34
Depende.
Mas, no geral, eu perdoaria para ter paz comigo mesmo... Paz.
26/10/2024 12h36
É difícil perdoar, mas é necessário
26/10/2024 12h37
Perdoaria, mas dificilmente voltaria a ter contato próximo com a pessoa, sou rancoroso nesse sentido. Se nem eu perdoo totalmente, não posso exigir isso dos outros, é a vida...
26/10/2024 12h39
eu perdoo e dou uma nova chance, tento me relacionar mas sem tanta abertura no inicio....