Vale a pena ter energia solar em casa para economizar a conta de energia elétrica ou para servir como gerador nos dias que faltar luz da distribuidora de energia tradicional?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
26/10/2024 18h11
Depende, se vc tem o dinheiro pra fazer essas coisas
26/10/2024 18h13
Off-grid não vale a pena
26/10/2024 18h21
Não muito. Principalmente porque não tem modo fácil de armazenar.
26/10/2024 18h25
Vale a pena ter energia solar on-grid, financeiramente falando. Mas o payback é de longo prazo frente ao investimento. Na real, a partir de 8-10 anos pra uma residência comum
Mas quando acaba energia da concessionária vc fica sem luz, único sistema de geração independente é o off grid, em q vc não está conectado à sua concessionária de energia. Só vale a pena pra alguém q está no meio rural e não tem fornecimento de energia de concessionária chegando lá. Esse sistema off grid nunca vai compensar financeiramente se comparado ao no grif em razão dos altos custos de bateria e suas trocas
elas respondem
anônima
26/10/2024 18h07
Depende.