Meu maior sonho é ser mãe. Mas vejo que essa vontade vem diminuindo muito nas mulheres. Eu não falo de ter filho sem planejamento, mas algo pra vida mesmo.

elas perguntam
14 7
eles respondem
27/10/2024 11h06
Muita expectativa de guerra, violência, economia indo de mal a pior no mundo inteiro. Escolas tendo um aumento expressivo de violência, falta de professores e o estado tendo um controle enorme das crianças. Leis que prejudicam casamentos.
27/10/2024 11h02
Medo de engravidar de zé drugs, não de homens bem estruturados ou jogadores de futebol.
27/10/2024 11h13
País fodido, homens fodidos que não se comprometem nem com o próprio filho...

Não discordo delas, mulher tem que cuidar de si mesma, isso sim... Filhos, deixe pra depois e só se encontrar alguém legal com quem casar.
anônimo
27/10/2024 11h07
Porque vcs são empoderadas
27/10/2024 11h07
Muitas tem traumas, e isso dá muito medo de criarem o filho igual foram criadas.
Tbm te a falta de uma boa condição financeira, o mau preparo mental e a vontade de terem uma vida boa (pensam q o filho vai ser "algo" q só vai atrapalhar mais a própria vida e piorar tudo).
Muito blá blá blá, mas tem q ter um bom preparo mesmo. E acho q todos devem ter filhos, pelo menos os q conseguirem ter.
27/10/2024 11h04
Acho que é pq o mundão tá ruim demais hj em dia, seria maldade por uma criança num mundo assim.
E também tem o fato de que filho simplesmente acaba com a juventude de uma pessoa... É preciso curtir a vida, sem se preocupar com filho, o tempo não volta.
27/10/2024 11h14
20 anos de prejuízo financeiro kkkkk
27/10/2024 11h30
Pq elas se envolvem com gnt q não vale nada e q elas sabem q vai cuidar sozinhas
27/10/2024 11h33
Hoje mulheres mais focadas na carreira
27/10/2024 11h34
Economia não é boa, medo de instabilidade no relacionamento, medo de não estar com uma boa pessoa, pode parecer que não, mas homem também tem medo de ter filho com mulher sem futuro, não é só a mulher não.
27/10/2024 11h57
Eu poderia dizer sobre a situação do país e tals, mas não. Os homens também estão assim, grande parte, e geralmente as pessoas bem de vida são as que menos querem ter filhos.
Também podemos ver países bem desenvolvidos com uma baixa natalidade.
Eu diria que tem a ver com a evolução da tecnologia e da humanidade no geral.
Hoje tem muita dopamina fácil, muitas formas de se distrair. Isso deixa as pessoas mais individualistas, então acaba gerando essa falta de interesse em abrir mão disso tudo pra cuidar de alguém.
Tá acontecendo a mesma coisa com os relacionamentos, por exemplo. As pessoas não estão querendo se relacionar, ter que dividir espaço com alguém, e quando pensam em relacionamento, a régua é lá em cima, homens e mulheres.
Não tô criticando não tá, cada um pode fazer o que achar melhor, tô dissertando sobre o motivo que eu acredito ser o causador dessa questão sua.
Distração fácil, dopamina fácil, viagens acessíveis, festas... Isso deixa as pessoas mais individualistas, no geral.
27/10/2024 13h10
Porque ainda não foi inventado métodos contraceptivos
ffm
27/10/2024 13h19
Vários motivos, primeiramente em vários casos o pai não assume; o pai não assumindo não só é difícil de criar o filho presencialmente e financeiramente, mas também pra achar outro parceiro não é nada fácil, outra coisa que é complicado é que o salário hoje é muito baixo, se uma mãe e um pai forem criar um filho hoje (sem pagar escola) tem que ganhar (onde eu moro) no mínimo uns 3mil e ainda passa aperto, então é complicado, quero ser pai também, mas quero construir uma família pra isso, não apenas engravidar alguém, e para isso acontecer tem que investir tempo e muito esforço na carreira profissional
elas respondem
27/10/2024 11h07
Acho q é pq as pessoas pensam muito em si mesmas. Estão pensando muito em sucesso profissional "curtir a vida" etc

Acredito que engravidar é fácil, difícil é achar um bom pai e marido nos dias de hj kkkkkk
27/10/2024 11h30
já viu como tá a economia? kk
anônima
27/10/2024 11h15
Em primeiro lugar, a responsabilidade, em segundo lugar os gastos exorbitantes que um filho, atualmente requer, uma mensalidade em escola particular é mais de R$ 2.000,00 sem contar que colocar uma criança neste mundo horrível como está, não vale a pena.

Depois tempo disponível, as pessoas tem de trabalhar feito uns burros de carga para sobreviver. Falta tempo para cuidar de filhos e geralmente a mulher cuida sozinha dos filhos. Sem contar ainda que corre o risco de uma separação.

Mulher consciente não tem filhos.
27/10/2024 11h45
Porque somos fracas e não aguentamos nada. Não tenho esse medo de engravidar, só não quero ser mae. Se caso acontecer, será uma criança muito bem amada e educada na base do tapa.
Não quero ser mae porque dá trabalho. Ja me estresso demais na vida
27/10/2024 12h09
Eu já falei, estão demonizando a maternidade,como se fosse uma maldição e um pesadelo ter um filho. Já vi gente dizendo que é uma maldição. O mundo sempre esteve ruim,nem por isso as pessoas deixavam de ter filhos.
Estão sendo muito covardes,e fugindo de responsabilidades, e não só no quesito ter filhos.
Meu sonho também é ser mamãe.
27/10/2024 12h29
Pq a responsabilidade de cuidar fica só pra mulher