Quando algum grupo ataca o "estado" de Israel e mata crianças, é terrorista
ou
Quando Israel ataca algum Estado e mata crianças é vontade de Deus?

E o que te faz aceitar a segunda alternativa?

elas perguntam
3 1
eles respondem
27/10/2024 13h07
Do lado da briga
anônimo
27/10/2024 14h15
Não relaciono guerra política e territorial a Deus. Das guerras orientais só me interessa a da Rússia
27/10/2024 14h28
Guerra não é terrorismo e ninguém vai abrir mão da sua própria terra porque um "deus" de algum outro povo pediu.
Se bombardeio fosse terrorismo, praticamente qualquer exército estatal é terrorista, inclusive o israelense.
Inclusive, o conceito de terrorismo não me parece muito proveitoso às áreas de estudo político e antropológico. Me parece que esse conceito só é proveitoso pra quem quer usá-lo como propaganda ideológica.