Parei de jogar a algum tempo por causa que um antigo superior meu dizia que videogame te tira o foco das coisas certas e joga para coisas inúteis, porém ultimamente estou andando meio (não sei explicar), você acha que jogar ajuda em alguma coisa? O que exatamente te ajudou?

eles perguntam
5 10
elas respondem
27/10/2024 15h00
Acho, mas hj em dia muita coisa tira. Passamos a maior parte do tempo com o celular na mão, se a gente for ver, o celular tira muito mais. A diferença é que o videogame obriga a pessoa a ficar parada e focada só ali.
anônima
27/10/2024 15h46
Não, desde que seja por um tempo limitado.
27/10/2024 15h20
Depende
eye
27/10/2024 15h33
Depende. Comecei a encaixar os afazeres com os jogos, por exemplo, eu jogo escutando vídeo aulas sobre algo, ou leio um capítulo e faço uma missão.
27/10/2024 18h49
Qualquer coisa pode tirar,desde que você dedique tempo exageradamente,e deixe de lado as demais coisas.
eles respondem
anônimo
27/10/2024 18h47
Se não fossem os jogos eu me suí**, qual o mal de gastar um tempo consigo mesmo relaxando? Parece minha mãe, quando eu estou trabalhando tá tudo certo, fazendo extra tudo certo, no banco pagando contas tudo certo, lavando a louça tudo certo, lavando o banheiro tudo certo, fazendo as compras da semana no mercado tudo certo. Agora, 1 hora no video game num sábado a noite é vadiagem e improdutivo, olha moça nosso corpo não aguenta só obrigações não, precisamos de entretenimento tbm
27/10/2024 14h45
Não. Eu só jogo 2 horas por dia.
Ele não tira meu foco de subir a pontuação aqui no site.
27/10/2024 14h52
Vai depender da frequência com se joga. Se for baixa, então não há problema, mas se a pessoa acabar viciando, aí complica.
27/10/2024 14h56
Tem um tempão que não joga nada rssrrs estou até com sdds último jogo que zerei foi o NFS HEAT, se vc gosta isso que importa não dê ouvidos a terceiros
27/10/2024 14h56
A questão é equilíbrio, quem joga jogo online normalmente vicia e perde a vida nisso. Agora jogar 2h por dia um singleplayer é totalmente de boas, todos precisam de algum lazer.
anônimo
27/10/2024 15h05
Assim como diversas outras coisas, cumpra suas obrigações e se presentei com um bom jogo após cumpri-las.
27/10/2024 15h40
eu também achava que era problema ate cortei de vez mas não vi mudança na produtividade. gastar tempo jogando tem mais a ver com maus hábitos
27/10/2024 15h41
Comigo, não tira. Sei separar muito bem o meu tempo.
27/10/2024 18h43
Irmão eu acho que os jogos de video games ajudam sim em alguma coisa na nossa vida, a gente só tem que tirar o aprendizado de cada jogo e levar pra vida sabe, e tudo questão de perspectiva e aprendizado. Por exeplo quem pretende ficar rico um dia, um bom jogo que te motiva a isso e jogar o GTA 5 por conta do lifestyle milionário da cidade do jogo, os carros de luxo o ambiente as mansões e etc... cada jogo tem seus próprios meios de motivar alguem a ter sucesso na vida e ser uma pessoa melhor, claro que você não vai fazer assaltos nem roubar nada igual no gta kkkk mais você vai estudar e trabalhar muito pra um dia você ter uma vida igual do gta! Outro jogo bom que te motiva muito a ser uma pessoa melhor e a procurar o sucesso na vida e o Red Dead Redemption 2, a história do Arthur Morgan o protagonista do jogo e muito envolvente, ao longo do jogo você se envolve emocionamente com a história do personagem, fora os cenários do jogo que é muito lindo e o final do jogo nem se fala, muito foda. Mais como tudo demais na vida é veneno tem que ter moderação, se você esquece compromissos, adia eventos e encontros importantes, esquece de comer e etc... está totalmente viciados em jogos e isso é muito prejudicial, tem que jogar mais de vez em quando quando não tiver fazendo nada vez ou outra, o vício em jogos é igual celular e redes sociais como instagram e tiktok, tem que ter moderação por tudo demais nessa vida e veneno. Poise é isso e perdão por esse podcast aí kkkk texto grande da porra kkkkk