Sim, a extrema direita ganhou aqui em Aracaju e vamos ter 4 anos de trevas à frente.
27/10/2024 19h02
Existe realidade e existe percepção. A percepção é que que enfraqueceu, se for olhar as capitais. Mas a realidade é diferente: em 2020 elegeu 182 prefeitos. Em 2024, 251 apenas no primeiro turno. Em Fortaleza, voltou a vencer após 20 anos. Se por um lado aumentou o número geral, por outro tá perdendo os grandes centros.

Então não, não diria que enfraqueceu. Mas o resultado nas capitais liga o alerta para PT e PL, galera não tá mais tão engajada. PL pegou porrada pra caramba, muito abaixo do que previam. No segundo turno, perdeu 7 e ganhou 4.

O que tá fortalecendo e muito é o centrão. PSD liderando as vitórias nas capitais. Como diria o finado Ciro Gomes, tudo muda para continuar do mesmo jeito.
27/10/2024 18h07
O termo ''PT'' está saturado já, a maioria se deve ter se infiltrado em outros partidos.
27/10/2024 19h03
As urnas eletrônicas são fraudulentas.

Voto impresso e auditável já!
27/10/2024 18h30
O PT está derretendo.
A esquerda está.
27/10/2024 18h49
Eles insistem no passado, na receita do atraso, não tem como continuar vencendo muito como antes, a tendência é de queda, não só no petismo, mas da esquerda em geral.

A esquerda está totalmente alienada a vontade do povo.
anônimo
27/10/2024 18h06
O problema da leganda é esse
ffm
27/10/2024 18h31
Enfraquecimento é pouco, praticamente derreteu
elas respondem
27/10/2024 18h15
Desde 2016 o centrão vem ganhando todas as eleições municipais. Este ano, não foi atípico porém cresceram muito mais.
O PT se eu não me engano foi o terceiro partido a mais eleger candidatos municipais. Isto é, da própria legenda 13.
Já que em muitos estados as prefeituras e verenancias o partido abriu mão dessa possibilidade para outras legendas.
Apesar de toda a desconstrução do PT por anos, desde a prisão -de Lula e golpe em Dilma, o PT ainda é um partido nacional e que está num momento de reconstrução.
É precisa se reconstruir do que simplesmente ganhar eleições sem a possibilidade de governança até porque a Extrema direita está praticamente se equiparando ao centrão nas eleições municipais.
27/10/2024 18h26
Tá certo
Tem que encher de bolsonarista em todas cidades do Brasil
27/10/2024 18h07
Claro ta uma bosta uma bagunça da porra
27/10/2024 18h07
Não acompanho política, mas pelo oq eu ouvi dizer, parece que sim.