Muitas famílias tem discussões calorosas quando algum membro da família está se destacando, mas acabam jogando na cara e falando "Você só tá estudando porque seu pai tá pagando." Ou, tio, tia, etc... Ou até em casos em que quem está sendo ajudado começa a ser arrogante, falando coisas do tipo "Eu tô estudando isso e você não tá fazendo nada.". Qual sua opinião sobre quem recebe tal suporte para crescer na vida ? Eu tive conquista que foi graças aos meus pais, parentes e amigos que me ajudaram a estar onde eu estou. Boa parte do que eu conquistei não foi sozinho, sou eternamente grato a todos que me ajudaram a chegar onde eu estou agora. Na minha opinião quem é ajudado É SIM PRIVILEGIADO. Ponto, não é guerreiro nem porra nenhuma, é um ajudado. Isso porque você está crescendo na vida em cima do suor do outro, então nada mais justo do que admitir que você não passa da porra de um bancado, e fica pianinho. Figuras famosas e idolatradas pelos amantes de tecnologia como Steve Jobs, que é considerado o pai do celular, lucrou milhares de dólares nas costas de crianças, que recebiam 1 iene por iPhone montado. Enfim, qual sua opinião ?

eles perguntam
1 2
elas respondem
27/10/2024 22h40
Eu sou privilegiada. Mas hoje em dia as pessoas tem uma imagem tão ruim de quem tem esse privilégio, que eu nem estou aceitando mais ajuda do meu pai, fico com baixa autoestima.
eles respondem
27/10/2024 22h41
fico feliz que voce é PRIVILEGIADO faça um bom uso da sua vida e seja feliz o maximo que conseguir, eu infelizmente trabalho desde meus 11 anos, e desde 2017 trabalho todos os dias segunda a domingo 11hs por dia sem folga ganho em torno de 5500 por mes mais acabo que não tenho vida, sustento a casa dos meus pais quase pois eles não conseguem sozinho, eu adoraria cursar biologia/biomedicina mais são 4-5 anos fora especialização para não ganhar o que eu ganho hoje apesar de ser um emprego que eu odeio, não tenho namorada, não tenho amigos sinceramente é uma vida ruim sabe, se voce tem alguem que lhe ajuda se apegue nisso e retribua para eles ou para outros no teu futuro quando for possivel e seja feliz
27/10/2024 22h38
Branco.