Querida Ana, desmaios são até hoje um mistério para os médicos, pois cerca de 40% deles permanecem com sua causa desconhecida. A maioria é ocasiado por situações simples, como ficar de pé muito tempo, alterações emocionais ou mesmo fazer uso de algumas medicações. Não é algo para se preocupar à princípio, apenas se voltar a ocorrer com frequência.
Eu já tive uma convulsão uma vez e logo depois desmaiei. Não me lembro de nada. Quem me relatou foi meu pai, pois tive a convulsão bem na frente dele. Ele disse que durou uns cinco minutos, enquanto ligou para o SAMU e para a polícia, procurando ajuda. A dor no maxilar era bem grande depois. Mas nem cheguei a ir ao médico.
Minha ex-mulher quase desmaiou em cima do meu colo uma vez porque estava gripada e tomou dois anti-gripais em menos de três horas.
Uma ex-namorada minha desmaiou uma vez em uma danceteria, porque recebeu um golpe na nuca de um segurança, depois de eu ter uma briga com um grupo de homens, estapeado uns dois, e arrumado uma enorme confusão lá por causa de um roubo no jogo de bilhar. Tive de carregá-la nos braços, completamente apagada, por dois quarteirões, acompanhado de outro casal amigo, até encontrar uma outra boate na qual lhe prestaram algum atendimento. Ela ficou apagada por uns vinte minutos.
Agora, desmaiar duas vezes, na mesma hora?!?!? Isto não é normal não. É bem perigoso. É bom consultar um médico e fazer exames. Sério.
Já...Uma vez porque fui correr sem me alimentar e em outra (3 vezes no mesmo dia) por baixa de pressão e pra lascar tava mt quente...Desmaei na agência bancária kk