Gostaria de uma opinião em uma fato que acontece no meu relacionamento. Desde de o inicio do meu relacionamento, sempre soube que meu namorado tinha muitas amigas que ele mantém certo contato (muitas delas ex ficantes que ele mantém certa amizade). Isso no início foi uma questão, porque eu JAMAIS manteria contato com um cara que eu já fiquei, mas eu não queria parecer controladora demais e deixei isso pra lá pois ele sempre afirmou que eram conversas com nenhum teor malicioso, apenas de amizade mesmo, isso mesmo me incomodando um pouco, abdiquei desse sentimento pela nossa relação. Vários momentos que eu via ele respondendo um storie ou trocando reels com alguma delas me incomoda muito, mas não falo para não parecer maluca, não me incomoda o fato dele ter amigas, me incomoda que ele ja transou com várias dessas amigas, pra que manter contato?
Porém ontem, peguei algo que passou dos meus limites. Uma menina mandou um meme explicitamente sexual (sobre ao apagar a luz a timidez passa, e uma foto de um gatinho engolindo uma banana gigante, como se fosse um b0qu3t3) ele respondeu na maior amizade, dando risada e dizendo "É a mais pura verdade kkkkk". Ainda subi a conversa e tinha eles conversando sobre shape de academia, ele mandou uma foto antiga dele sem camisa dizendo que ele queria voltar a ficar daquele jeito, e ela mandou uma foto dos biceps dela. Nessa troca de foto não houve nada malicioso, mas ainda sim ache uma falta de respeito com o nosso relacionamento, me senti uma grande palhaça.
Estou MUITO chateada e tô me sentindo muito desrespeitada como namorada dele. Ele diz que não foi nada demais e está agindo como se não fosse nada, vocês acham que realmente não é algo que eu deva achar ruim? Eu reagi de uma maneira muito dramática? Não entra na minha cabeça que isso seja normal, nós moramos juntos.

elas perguntam
6 1
eles respondem
28/10/2024 09h40
Você que tem que saber se é ruim ou não, se aceita ou não.
Particularmente, se algo me incomoda, eu converso com a pessoa.
28/10/2024 09h42
Não acho isso nada normal kkk imagina se fosse você mandando foto pra ex ficante...
28/10/2024 09h44
Você tá certa, e ele tá todo errado. Eu falaria pra ele decidir entre acabar com essas amizades, ou acabar com o relacionamento de vcs.
Foto sem camisa... Intankável.
anônimo
28/10/2024 10h04
Nós homens achamos isso normal, e queremos normalizar isso, mas eu te digo: NÃO É NORMAL E NÃO É SAUDÁVEL.

No início do meu relacionamento eu tbm mantinha contato com algumas amigas ex ficantes. E sempre tínhamos discussões sobre o mesmo assunto. Até que, num curso para casais em nossa igreja, foi ensinado sobre isso, de que não é saudável manter contato com qualquer ex, de que o inimigo é astuto e que num momento de raiva ele vai trabalhar pra que essas conversas possam passar do normal e do respeitável. Ele pode querer desabafar com uma ex amiga, sem malícia msm, e receber apoio sobre o que falar, ficando contra vc ou contra sua opinião. Nós homens somos mais orgulhosos, e procuramos apoio em nossas versões das brigas para sempre ficarmos na defensiva, quando seria mais fácil sermos humildes e amadurecermos ao reconhecermos nossos erros.
Após esse ensinamento, msm sendo difícil por parecer algo embaraçoso, eu fiz o bloqueio de todas as ex no meu whatsapp, sem explicação alguma, sem motivo algum.
É UMA ESCOLHA, OU MEU RELACIONAMENTO OU MEU PASSADO. ENTÃO EU ESCOLHI MEU RELACIONAMENTO.
Hoje somos noivos e nos casaremos em alguns meses. Não me arrependo! Hoje meu relacionamento é simplesmente muito melhor do que antes, não temos motivo algum para brigarmos. Se ele apenas se colocar no seu lugar, e imaginar se iria gostar de ver vc de conversa com algum ex seu, mandando foto e tudo, tenho certeza que não iria gostar. Eu e minha noiva temos acesso ao celular um do outro, não temos segredos e mesmo ainda não sendo casados já dividimos nossas contas, já acompanhamos nossos gastos juntos, juntamos nossas rendas, praticamente um casamento, apenas ainda não morando juntos. Nossa renda, nossas contas, nosso relacionamento. É como sermos um só. Foi só quando passamos a viver o evangelho é que conseguimos atingir esse nível de relacionamento.

Fazer renúncias não é fácil, mudar de hábito nó é fácil, mas isso demonstra mais do que qualquer palavra de que nós estamos fechados
28/10/2024 11h13
termina
28/10/2024 11h37
Textão, tô com preguiça, hoje é segunda mano.
elas respondem
anônima
28/10/2024 11h36
Não, eu pensaria seriamente em terminar, porque provavelmente ele não irá deixar essas amizades com ex.