de porco?
Visto que imensos bolos de pastelaria são untados com banha de porco, quando preparados.

elas perguntam
5 5
eles respondem
28/10/2024 11h27
Talvez não, pois a origem ainda é Suína.
28/10/2024 11h36
Se for ao pé da letra do Antigo Testamento, não pode. Do mesmo jeito que homens não podem se barbear e não se deve usar roupas de dois tecidos diferentes.
28/10/2024 11h43
Só podem comer vaca.
28/10/2024 11h58
O judeu ortodoxo não come definitivamente e absolutamente nada de porco.
elas respondem
28/10/2024 11h56
Não, não podem.

No islã o porco é considerado impuro. O judaísmo proíbe se alimentar de animais de cascos fendidos que não ruminam. Ambos levam essa proibição muito a sério, tanto que a proibição se estende também aos produtos derivados dos porcos como banha, gelatina e até aditivos alimentares e ingredientes que venham dos suínos.
anônima
28/10/2024 11h28
Tb queria saber eu n consumo muito carne de porco pq eu tenho da bactéria a tenia
28/10/2024 11h28
Quais religiões? Pois no evangelho, na bíblia diz que não pode comer carne de porco, mas não vejo eles não comendo e fazendo disso uma regra, o que pra mim é estranho, pois fazem tanto alvoroço com certas coisas que diz na bíblia, mas nem os próprios seguem.
anônima
28/10/2024 11h29
Só podem cometer adultério, fornicar, roubar, levantar falsa testemunha... Comer carne de porco jamais
28/10/2024 11h55
Se a pessoa tiver restrição religiosa ela até pergunta
Há países em que é identificado produtos halaal por ex.