eles respondem
Também estou com a autoestima baixa, mas não uso maconha.
O primeiro passo é reconhecer que a maconha não vai aumentar a sua autoestima e nem vai remediar ou resolver seus problemas.
Fumar maconha é só pra derrotado mesmo, saia dessa
Buscar ajuda profissional.
Gratuitamente você encontra no CAPS - Centro de Apoio Psicossocial.
Maconha não aumenta a auto estima de ninguém, ela expande a sua consciência mas pode ser que pra você possa trazer ainda mais ansiedade.
Recomendo fazer atividades fisicas, cuidar da sua alimentação e cortar habitos nocivos.
Criar vergonha na cara, vc deixa o vício te controlar
Largar e ir pra cocaína logo.
Eu gosto muito do efeito da cannabis em vez de fumar maconha, coma. Produz óleos que você não tem pico da substância e você terá efeitos brandos, duradouros e mais terapêuticos. Eu uso quase todo dia, e aí voce pode me considerar viciado, mas só uso estritamente a noite depois de 21h. Minha regra é essa, raros casos em finais de semana que eu uso de manhã
Normalmente vícios, comportamentos compulsivos são sinônimos fuga, subterfúgio ou atitudes compensatórias por falta de propósito e objetivos. Você fica muito tempo na compulsão fazendo a mesma coisa e isso despontencializa você e tu deprime logo em seguida
Culpa é uma emoção que só tem função de adequar as atitudes do indivíduo dentro de um círculo social. Culpa individual e ficar se martirizando não faz sentido e não te leva a nada, só a mais remorso, mais fuga, mais vício. Se isso te causou problemas no passado, não necessariamente te causará agora, você não é nada, você é sendo. O verbo ser é um dos mais ingratos na maioria das línguas, somos um eterno devir e nosso futuro é virgem, é o agora que faz o amanhã acontecer. Aprenda com suas experiências e erros do passado e construa relações novas com as pessoas e as coisas a cada dia, tudo está em disputa e em construção.
Não sou contra cannabis, também não fico militando em incentivo. Se você é muito jovem, menor de 21 nem seria a boa usar porque seu cérebro e psique ainda estão em formação. Se você faz uso e tem paranóias e badtrips eu recomendo que não use, depois dos 30 as chances de surto psicótico e esquizofrenia são baixíssimas.
A Cannabis é a "droga" mais antiga da humanidade usada até os dias atuais. Antes de tabaco e álcool a humanidade já usava cannabis a milhares de anos. Até passagens bíblicas existe registro do uso como algo bom, "óleo de unção" muitos historiadores defendem como óleo de cânhamo, enfim...
Existem juízos e argumentos morais contra o uso, a diferença entre o remédio e o veneno é como se usa.
Amiga, desejo temperança e resiliência!
Eu também estou com a autoestima no Fundo do Poço!
Fumar maconha é só pra derrotado mesmo, saia dessa
Procura uma religião, sei lá! eu não sei dar conselhos.
Que tipo de resposta você espera? Todo mundo para tendo força de vontade, resistindo à vontade.
Não consegue sozinha, procure ajuda, psiquiatra, psicólogo, família, amigos, padre, pastor, se interna em uma clínica de reabilitação, etc.
Colocar a culpa na depressão, não dá. Assuma que possui um problema e mude.
vc antes pelo menos tinha algo a se orgulhar e agora tem o que? pense nisso
Acalma e olhe para si e para o mundo, sempre faço uma reflexão que ao nascer esse mundo nos pertencem e não ao contrário.
Você tem o poder como qualquer outro, você é importante se quiser ser. Vícios são formas de fugir da própria responsabilidade de se nutrir com a própria força interior, desejo tudo de bom aí.
elas respondem
Eu também, lá percebi que preciso transar msm...
Com esta falta de vontade de parar com o vicio, nem adianta nada a gente aqui dizer alguma coisa para você;
Maconha não tem anda a ver com isso.
Procure ajuda de um Psicólogo
Poxa, guria, tu ficou na luta, parou por tres anos e vai colocar tudo a perder?
Não sei, colega. Mas desejo que vc supere isso logo. Eu mesma tô só o bagaço, com autoestima baixa, tendo crises de ansiedade, depressiva. Não fumo nem uso nenhuma substância mas tô tão mal q pareço um zumbi, parece q tô chapada o dia todo. Tô sem forças até pra pedir ajuda.
Puxa amiga, faça atividades físicas leia livros ocupe sua mente com outras coisas e principalmente procure ajuda psiquiátrica.