Por aí...
Nunca recebi nenhum auxílio do governo... Nem mesmo o emergencial.
28/10/2024 15h03
Pior que sim.
28/10/2024 15h03
O BF não impede que o beneficiário seja CLT, no entanto há critérios quanto a remuneração ou a situação socioeconômica.

Não somente beneficiários do BF, mas o conceito do *empreendedorismo* de ser PJ, é mais recompensador do que ter estabilidade num emprego ter direito a férias, seguridade para si e para família.... é um atraso! Em vista do dinheiro imediato que pode ser obter trabalhando 18 horas por dia e até nos finais de semana.
O Brasil se eu não me engano, até julho gerou 2 milhões de empregos com carteira assinada. um feito extremamente importante pós deforma trabalhista que surfou na onda do *empreendedorismo*
28/10/2024 15h04
Tem como assinar carteira e continuar com clt
Mas precisa de fatos concertos porque esse tipo de frase só ataca a classe pobre sem uma especificação do que você quer.
Da quantidade de pessoas hoje que recebem bolsa família, quantas não querem ser clt pra não perderem o benefício? Você tem dados pra afirmar sua questão?
Muita gente não quer virar clt pra continuar ganhando dinheiro por fora. Isso existe.
Tem gente que ganha dinheiro sem emissão de nota fiscal, faz recibos de caixa...

No mais precisa entender melhor sobre a cultura que foi colocada na classe pobre sobre ser melhor receber assistência do que assinar uma carteira.
É algo complexo.
eles respondem
28/10/2024 14h00
Complicado isso aí cara
Na cabeça dessas pessoas elas pensam q é "melhor não trabalhar doq receber uma mixaria de salario"
Ent preferem ficar em casa sem fazer nada só esperando o auxílio cair cara
28/10/2024 14h36
Se não há incentivo, pra que trabalhar?
28/10/2024 14h02
Sim, confia.
anônimo
28/10/2024 14h03
Sim. Pessoas que recebem auxílio não deveriam votar btw.
28/10/2024 14h04
Conheço gente assim. Infelizmente.
28/10/2024 14h23
Exatamente.