Eu tenho uma amiga q eh muito linda, ao extremo. Eu sou linda tbm, mas cresci ouvindo q n sou tão bonita e tal, q eu sou linda de corpo. Eu concordo q me corpo eh Lindo, meu rosto tbm… mas como eu já programei meu cérebro e então sempre fico gastando com cremes para o rosto. E nisso eu vejo essa amiga perfeita, toda meiga e eu evito o máximo sair com ela por ela ser tão PERFEITA. Algum conselho? Eu confess q isso eh tóxico e horrível mas é o que sinto, infelizmente :( Como n me sentir apagada ao lado dela?

elas perguntam
11 12
eles respondem
28/10/2024 14h06
Deixar de ser invejosa.
28/10/2024 15h14
primeiro lugar, eu não analiso beleza masculina.
28/10/2024 13h53
Não faço nada.
28/10/2024 16h12
Você está sendo invejosa... a questão não é se sentir, e sim de ter um comportamento menos infantil, já que é sua amiga, e com isso você só se beneficia, pelo fato de ser bonita também. Por exemplo, também dizem que sou bonito, e eu gosto de estar com meus amigos mais bonitos, porque assim nosso grupo se destaca, e já tive várias oportunidades com mulheres por conta disso (somos adultos)... mas isso tudo é futilidade, você tem que entender que pessoas bonitas também tem contas para pagar, também precisam ser inteligentes para se destacar, também precisam ser simpáticas para não serem mal faladas etc. Você precisa amadurecer.
28/10/2024 14h45
Enxergo elas como qualquer outra pessoa. Gente como a gente.
Trato igual trato todo mundo.
28/10/2024 14h41
Você precisa mudar sua mentalidade, primeiro parando de supervalorizar a aparência física. Cuidar da aparência é importante e todo mundo deveria ter os cuidados básicos para ser alguém apresentável, mas entenda que isso é apenas a superfície da pessoa que você é.
O que importa é o que há dentro de você, sua personalidade, seu conhecimento, seus valores, seu caráter, são essas características que definem quem você é.
Outra coisa: Pare de se comparar a outras pessoas. Isso não faz bem para saúde mental. Você não deve perder tempo se perguntando se é melhor ou pior que outras pessoas, mas sim focar em ser cada vez mais uma versão melhor sua.
Quem sabe o valor que tem, consegue se aceitar melhor e levar uma vida mais feliz.
28/10/2024 14h17
Não tem.
28/10/2024 14h13
Só tenho amigo feio, então é complicado de entender, mas provavelmente, eu nem ia ligar, pois já me confirmei com minha aparência "mediana".

E conselho? Terapia, só isso pode resolver essa neurose maluca aí.
28/10/2024 14h09
Coma ela e elimine todos os descendentes da linhagem dela e estabeleça um reinado.
28/10/2024 14h06
Normal pra mim rs
E so ser vc, vai existir cara q vai preferir vc do q ela
28/10/2024 14h04
Nem ligo.
elas respondem
28/10/2024 14h00
Eu aceito que são mais bonita do que eu
28/10/2024 14h08
aceito que são mais bonitas, eu tb sou bonitinha
28/10/2024 15h58
Nem sei, não convivo com ninguém.
28/10/2024 15h47
E existe isso? KKKKK
28/10/2024 15h33
Tenho amigas mais bonitas do que eu e que chamam mais atenção, normal. Eu não deixo de sair com elas. Assim como eu tenho amigas mais feinhas e eu chamo mais atenção e elas não deixam de sair comigo.

O importante é a companhia, a amizade.
28/10/2024 15h13
Mando matar
28/10/2024 14h46
A conivência faz com que as pessoas sejam normais
Às vezes vc até surpreende pensando...como pode ser tão bonito mas tão burro.
28/10/2024 16h19
Obrigada por deixar a sua pergunta com uma descrição boa para entender o que se passa. O que você escutava não define nada em você, são opiniões de pessoas julgando uma criança ou adolescente. Partindo para o assunto, ela é sua amiga, não deve estar pensando "eu sou mais bonita", que bom que admite sentir esse desconforto. Para não sentir esse apagão, se vista melhor e abuse um pouco da maquiagem, experimente base para encobrir espinhas, gloss para lábios mais bonitos e corretivos coloridos para cobrir manchas, olheiras, etc.
28/10/2024 16h00
beleza física? lido normal.
inteligência é mais importante pra mim
28/10/2024 14h16
Aceitando o fato que existem pessoas mais bonitas que você e não tem nada que você possa fazer. Pq se importa tanto afinal? A vida não é uma competição de beleza, colega.
28/10/2024 14h08
não me aproximo, tenho medo de gente bonita