eles respondem
o problema é a desigualdade pros herdeiros dos senhores de engenho sempre vão ter o melhor para o maioria filhos do estu*** das mulheres pretas e indigenas sobra a miseria e alguem tem que viver na pobreza e desespero para aceitar trabalhar jornadas execsivas trabalhos bracais e de limpeza para os ricos ne? se todo mundo vivesse bem quem iria trabalhar para enricar os patroes
Só com revolução popular e tomada do poder pela classe proletária. Fora isso, mais do mesmo e se contentar com o papel que a divisão internacional do trabalho deu pra gente: celeiro do mundo, terra da especulação e farra pra todo mundo menos pra pobri. Faz o C.
Nada é impossível, mas é mais provável que o mundo acabe antes.
Enquanto o povo pensar como socialista não, enquanto o PT estiver no poder não. O povo brasileiro é estranho quer viver como os americanos, mas vota como os venezolanos
Com mais de 30 legendas eu acho muito difícil isso acontecer. Só seria possível se o Brasil fosse bipartidário ou tivesse, no máximo, uns 5 partidos, pois assim seria mais fácil aprovar e rejeitar projetos bons e ruins. O que acontece, na atualidade, é que a obstrução de um partido pode influenciar nos outros 30, aí o Brasil não aprova nada de relevante, e só consegue aprovar algo se for por repercussão nacional que envolve a "união" de várias legendas, além de articulação do governo com o centrão pra algo.
Não dá pra ser de primeiro mundo enquanto não reduzir essas legendas e termos um parlamento mais comprometido com o povo.
Não, nesse regime atual não... Numa mudança para um outro regime (Ave... Brincadeira) esses problemas podem até se suavizar, mas muito difícil pois foram décadas atrás de décadas perdidas e desde de 1889 estamos longe desse objetivo, e só vai piorar, faz o L!
Já é!
Estamos quase em primeiro em corrupção kkkkkkkk
Da esquerda à direita, não escapa um
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A melhor piada do ano.
Seguindo as regras da globalização, nunca!
O Brics podia ser uma solução, mas está longe disso.
Internamente precisa evoluir muito, sair do capitalismo financeiro para o capitalismo industrial, mesmo que vá contra a tendencia mundial.
Enquanto a esquerda dominar, nunca será.
Sim, só elegermos o Romeu Zema em 2026, para Presidente! Simples, assim!
Eh mais fácil o
@bubuz virar hetero.
Nunca, a corrupção é um câncer que corrói todo e qualquer tipo de esperança de que um dia essa nação irá progredir
Jamais. A corrupção e a canalhice é sistêmica nesse país
Sim. Daqui uns 500 anos, quem sabe.
não, a corrupção e tão enraizada no país que eh quase impossível mudar
Poder pode sim, mas pra isso, o brasileiro tem que mudar a forma de pensar. Quem sabe um dia.
Pra isso, é necessário mudar a mentalidade do povo, antes de qualquer coisa.
Claro, muita coisa pode acontecer em 100 anos, Diana.
Com a mentalidade que o brasileiro médio possui, dificilmente isso acontecerá, mas não chega a ser impossível.
elas respondem
Há umas três décadas atrás +/- nem o mais otimista dos chineses acreditaria que a China seria a superpotência que é hoje. Ela é um exemplo de planejamento a curto e longo prazo de ascensão em todos os aspectos para o Brasil.
Exemplo existe de qual caminho trilhar, no entanto interesses escusos e estruturantes, impedem que esse desenvolvimento se concretize em sua plenitude.
Sim, mas seria um processo muito demorado, mas nunca impossível.
Também requer ajuda da população para nos tornarmos melhores.
Com o sistema atual? Nunca
Pro Brasil virar pais de primeiro mundo teria que cometer muitos genocídios em outros países.
Igual quando dizimaram os indígenas do Brasil.
Só com uma REVOLUÇÃO socialista(não será através do voto), vivemos no sistema capitalista e o Brasil faz parte da periferia capitalista onde: "O SUBDESENVOLVIMENTO é a condição da periferia no sistema capitalista, ou seja, é uma situação histórica particular que decorreu da difusão internacional do capitalismo por meio do processo de expansão imperialista colonial. A estrutura produtiva dos países colonizados se tornou dependente da orientação tecnológica das metrópoles, os recursos explorados eram direcionados aos colonizadores e, após as declarações de independência, a inserção dos países antes ocupados na divisão internacional do trabalho ocorreu de um modo subalterno.
subdesenvolvimento, como apontava o economista Celso Furtado, não é uma etapa e, por isso, os países não podem ser mensurados em intensidade ou graus de desenvolvimento. Isso porque o desenvolvimento e o subdesenvolvimento são duas estruturas diversas que DEPENDEM uma da outra para continuar existindo.
Assim como o capitalismo é um sistema que depende da existência do desenvolvimento e do subdesenvolvimento para alimentar a acumulação, o desenvolvimento fornece amplo mercado consumidor, produção de inovações nos processos produtivos e criação de novas necessidades de consumo, enquanto o subdesenvolvimento fornece mão-de-obra barata, matéria-prima e recursos naturais de baixo custo para serem EXPLORADOS."
Estados Unidos não permitiria o desenvolvimento do Brasil, se o Brasil se desenvolver pode virar uma China da vida e, isso seria um grand problema pra eles.
Não sou tão esperançosa assim
Claro q não.
No país há muitos fofoqueiros...povo q vive a base de fofoca, vendo vida de influencer, jogando tigrinho .. Impossível o país crescer assim.
Brasil sendo uma terra sem lei, difícil. Países de fora são bem mais rígidos em questão a isso.
O Brasil não foi um país "projetado' para ser de primeiro mundo