Se o rei fosse eu, sim
anônimo
28/10/2024 19h00
Só se eu fosse o rei
28/10/2024 17h22
Eu acho
28/10/2024 17h22
Acho que sim.
28/10/2024 17h26
Melhoraria sim, claro que não seria um milagre automático e absoluto pois mais de 100 anos de república provocaram sequelas, mas quem saiba com a restauração tivéssemos uma chance.
28/10/2024 17h58
Não mesmo.

Já tem reinado sem coroa aqui.
28/10/2024 17h23
Se o Brasil fosse uma monarquia, como já foi, se tornaria uma república. A família real, em especial D. Pedro II e seus descendentes, sempre foram herdeiros de uma tradição do positivismo e do iluminismo francês. D. Pedro II disse em diferentes ocasiões que considerava muito mais elegante ser um Presidente ou Primeiro Ministro do que ser Rei ou Imperador.

“Nasci para consagrar-me às letras e às ciências e, a ocupar posição política, preferia a de presidente da República ou ministro à de imperador. (…) Jurei a Constituição; mas ainda que não jurasse seria ela para mim a segunda religião”
anônimo
28/10/2024 19h05
Sim, mas só se voltassem com a escravidão exclusivamente para brancos e fizéssemos aí 390 anos de exploração, tortura, trabalhos forçados, estupros e apropriação de tudo que é dos brancos, eu concordaria.

28/10/2024 18h58
Por que tem gente que acha que a monarquia é um sistema político milagroso?
elas respondem
28/10/2024 17h33
A Jamaica melhorou?
28/10/2024 17h56
lógico que não.
anônima
28/10/2024 18h01
NÃO, pensem comigo: Não faz o menor sentido ter um monarca em pleno século 21, um CARGO HEREDITÁRIO(passado para o filho/a mais velho), teríamos que sustentar uma família real que no máximo faz alguns trabalhos de caridade. O problema é que vivemos no sistema CAPITALISTA, em uma democracia burguesa, onde os capitalistas oprimem os trabalhadores/proletários:"Não só o Estado antigo e feudal, mas também o moderno Estado representativo é um instrumento de exploração do trabalho assalariado pelo capital"