Não estou querendo dizer que ganhar mal necessariamente vai te fazer perder o interesse em viver a vida.Todavia, só ter o básico é difícil pra caramba,você não tem direito a lazer e VIVER A VIDA como muita gente diz por aí.Oque vocês acham disso?
sinceramente eu não sei como as pessoas conseguem trabalhar pra ganhar 1, 2 salarios minimos, e ter que gastar uma parte disso pra simplesmentre trabalhar.. pegar onibus todos os dias, nossa.. so de pensar minha cabeça doi..
sinceramente eu tive sorte.. eu tinha tudo pra ser mais um ferrado na vida, mas graças a mim mesmo, estou conseguindo evoluir, e quem sabe um dia chegar a ser um pobre premium
Suquinho do neoliberalismo. Triste mas é pra onde a humanidade caminha. Padrão de consumo alto, poder de compra baixo e não acompanha, a conta não fecha. Tu ralando pra fechar as contas e vendo no instagram vendedor de sonho, herdeiro, trambiqueiro, político etc tirando onda nas maldivas. E otário falando que o problema é que tu não acorda mais cedo nem corre atrás.
O pulo do gato é que esse sentimento de raiva, desesperança é alimentado e o pior, normalizado. Quem pega busão lotado reclama e sonha em ter um carro, pra depois reclamar da manutenção, seguro, acidente, gasolina, engarrafamento. Que tem subemprego ou tá desempregado reclamando de não ter trabalho, pra depois conseguir um e viver de reclamar do trabalho. Se condiciona a colocar a felicidade no irreal, no futuro, jamais no presente, na realidade.
Tem que ralar pra sair do perrengue e diminuir a ilusão de que "viver a vida" é gastar. Se é pobre, abrace o minimalismo. Passe longe de redes sociais, apague ifood. Se desapegue do material, abrace o mental, espiritual, relações. Procure balizar as coisas por algo mais profundo que preço. Força e paz, amiga. Não é fácil, mas com perseverança as coisas melhoram. Um passo de cada vez, um dia de cada vez.
É isso aí. Eu não vivo minha vida porque não sobra. Fico vendo as pessoas da família irem viajar todo ano, tirar férias. E nas minhas férias fico reclusa dentro de casa, sem poder sair, porque não tem como "gastar", nem que seja para um sorvete, e não posso usar o das férias senão no próximo mês me ferro.
Precisar de remédio e coisas básicas e não ter como comprar. Precisar das coisas e não ter como ter. Chegar no meio/fim do mês e acabar as coisas e não ter como comprar de novo. Estou doente e nem no médico tenho como ir. É esperar meu próprio organismo se curar.
É muito difícil ter uma visão do futuro, com prosperidade, quando se vive assim. Fico bem descrente...
Eu admiro os pobres, eles nunca desistem, persistem, vivem mesmo que a vida deles seja baseada em sobrevivência, todos eles anseiam pela vida. Deve ser isso que mantém um pobre vivo, a esperança de ficar rico.
Agora quando você é rico, zerou a vida, ela fica sem graça, patética, não tem pelo que você lutar, é tudo muito fácil.