O tensionamento na diplomacia entre os países ocorreu desde que o Brasil não reconheceu a soberania da Venezuela nas eleições. Isso se deve porque o Maduro não cumpriu o acordo de Barbados, que seria expor as atas, uma vez que o Brasil atuou à frente para minimizar a oposição e a artilharia gringa contra a Venezuela. Maduro ignorou este fato e continua na retaliação.
Como o convite ao Brics foi vetado pelo Brasil, o que outros países como China e Rússia poderiam opor-se e não fizeram, a Venezuela resolveu retalhar com esta última ação. Lula sempre teve uma boa relação com Maduro, a Venezuela sempre teve uma boa relação com o país, tirando alguns governos, é claro. A ação da Venezuela corresponde ao direito à reciprocidade.
O que é de se ressaltar oriundo dessa situação é que Cuba faz parte do Brics.
Venezuela comandada por um ditador chamado Maduro, só pode dar nessas merdas mesmo.
Quem em sã consciência vai querer fazer negócios com um homem que não apresenta sequer as atas pra comprovar que venceu o pleito?
Aaaah, mas o país é dos outros e não podemos interferir... Oookay, mas concorda que também temos o direito de não queremos ter acordos com um país assim? Enfim
Maduro é um safado e o governo brasileiro faz certo em se distanciar, vai ganhar nada com um ditador safado.
Maduro está entrando numa peleja que ele só tem a perder.
Não dúvido que ele pague parte da dívida como forma de tentar negociar um apoio do Brasil.
Estou pouco me lixando com o povo venezuelano, que se foda os direitos humanos, que se foda o golpe do Maduro.
O ou Maduro paga ou não tem mais conversa.. Já deu..
Nessa, 100% com o Nine.