eles respondem
Todo mundo concorda com a parte que convem.
Discordo. No tempo bíblico as famílias trabalhavam em comércio e plantando, tudo em família. Só mulheres de homens importantes viviam esse modelo de relacionamento.
A real que esse modelo sempre foi pra pessoas bem de vida, a ralé nunca teve muita opção.
Na bíblia também fala sobre atender às necessidades do cônjuge, quando este necessita, isso inclui por exemplo o lado financeiro, e não é citado apenas homens. Não lembro agora o versículo pra desenvolver melhor. Quando eu encontrar eu volto aqui mais tarde.
Resumindo, financeiramente isso é apenas cultural. Mas o homem deve sim proteger sua esposa, prover sentimentalmente, emocionalmente, ser o cabeça da família, até porque nós homens somos mais racionais.
Não tenho nada contra quem quer viver o modelo tradicional, acho bonito até, mas não existe base bíblica sólida pra dizer que isso é regra. Sempre é apenas interpretação baseada em cultura e naquilo que convém para cada um.
Eram outros tempos, o homem tinha que manter porque não havia empregos "leves", era tudo baseado na caça, pesca, e empregos braçais forçosos. Enfim, eram outras épocas, nos dias de hoje, esse raciocínio não funciona mais tanto.
Como é gostoso ouvir, manda mais kkkkk A melhor Red vem delas
Casa, comida, roupa lavada, Coca e pizza?
Bora, varoa?
se ele banca ele dita as regras o que pode ou não pode fazer, é bem conveniente a parte boa né?
poucas merecem um provedor, as que não merecem não tem provedores, tem otários.
Vc não acredita na bíblia Guigui?
Tudo lindo e perfeito. Faria isso sim!
Se a mulher fosse minha escrava sexual, me desse a buceta, cu e boca quando eu quisesse e como eu quisesse. Fosse minha escrava doméstica, limpando tudo em casa, me dando quantos filhos eu quisesse, cuidando direito dos filhos, fazendo todas as comidas que eu quiser e me trazendo no prato, fazendo massagens em mim quando eu pedisse. Se ela me desobedecesse eu poderia infringir castigos físicos disciplinatórios na quantidade e intensidade que eu quisesse. Não pudesse emitir opiniões e nem vontades, só fosse submissa e obedecesse.
Tá bom esse acordo para você? Se descumprisse seria passível de ser apedrejada em praça pública caso eu mandasse. Eu poderia abandonar ou trocar ela ao meu Bel prazer. Nesses termos eu aceito tudo que o pastor falou, seria bem conveniente para mim.
elas respondem
eu interpreto o homem provedor como aquele que gera e traz estabilidade, que toma a frente dos problemas para soluciona-los, que é cavalheiro, zela e cuida da parceira e não a coloca em um papel de mãe.
Eu acho lindo esse discurso.
Na vida real eu jamais renunciaria minha carreira e a liberdade financeira que ela me proporciona.
Isso é perfeito.
Ainda mais que, quando o homem acha que colocando dinheiro na casa ele pode tudo, é perfeito.
Aí a mulher precisa se submeter a todo tipo de abuso já que o homem é provedor da casa
Perfeito esse pensamento.
Geralmente, pastores tendem a ter uma visão de mundo reacionária. A interpretação deles é constituída no velho testamento e, ainda assim, ignoram as mulheres que trabalhavam ao lado de seus maridos no sustento da família. Nem mesmo a Bíblia fala que o homem deve ser o provedor da mulher, mas da família, há uns três mil anos, época totalmente diferente da atualidade.
Quão o homem que porventura não consegue prover o sustento à família deve se sentir frustrado com esse tipo de conceito.
Se um casal está junto, deve ser visando o crescimento pessoal e o desenvolvimento da relação, essa deveria ser a premissa dos cônjuges.
Adorei esse mundinho lindo e perfeito Gui