anônima
56
01/11/2024 17h27
Uma tia sem filhos era viúva, teve marido bem sucedido, mas já estava “falida” há muitos anos e deixou um apartamento antigo no Leblon pra dividir entre 12 sobrinhos, e nenhum dinheiro.
Agora está na finalização do inventário e tentando fazer a transferência no cartório (no final a parte de cada um vai ser pequena). O apartamento é muito antigo, e está todo acabado, sem manutencao,… o valor de avaliação no formal de partilha foi 1.700.000 pela localização e o advogado ao levar pro cartório declarou esse valor também.
Mas o cartório parece estar de sacanagem e alegou que o valor está baixo e estimou que o valor de um apartamento com aquela área é naquele bairro deveria ser de cerca de 7 milhões. Obviamente não é esse valor… apartamento antigo era maior que esses novos e então parece que eles só pegaram a área construída total e colocaram na média dos prédios de luxo da localização.
O que vocês acham é o que deve ser feito? Ninguém tem dinheiro pra pagar isso, o apartamento vai ser dividido em 12 e ainda estão querendo um valor muito acima do real estado…