Algumas coisas. Doei coisas pro orfanato, já cortei cabelo em centro de recuperação de dependentes de drogas, já doei sangue pra uma pessoa internada e ajudas no dia a dia.
Sim, eu principalmente se tivesse dinheiro de sobra, ajudaria ongs que trabalham com o meio ambiente pra servir como incentivo e como eu gosto muito da parte de plantar árvores, por que não comprar mudas e sair plantando em áreas desmatadas? querendo ou não é uma caridade.
Sim, é necessário para o próprio espírito e para as vidas das pessoas na sociedade.
Imagine uma sociedade aonde ninguém se importasse com o outro. Quem gostaria de viver assim?
Passar mal na rua e ninguém ajudar?
Por exemplo, no sul do Brasil, pela catástrofe recente que as pessoas de lá passaram, muitos de nós ajudamos enviando recursos, outros os ajudaram servindo na prática e resgatando pessoas em meio aos alagamentos.
Esse é um exemplo de caridade essencial para um povo/comunidade. Dessa forma o sofrimento é aliviado e nos sentimos humanos e amados. Sem isso, sem essa prática, seríamos piores do que os animais. Porque diferentemente deles, nós recebemos a capacidade de transcender...!
Praticamente todos os meses eu faço doações de leite para crianças, fraldas para idosos e instituições que tratam pacientes oncológicos.
Quem quiser também fazer seu pix solidário, basta conhecer o perfil oficial da LBV.