eles respondem
Já fiz principalmente na época que entreguei minha vida pra JESUS, hoje em dia estou meio fraco na fé até parei de ajudar o próximo
Sim, eu principalmente se tivesse dinheiro de sobra, ajudaria ongs que trabalham com o meio ambiente pra servir como incentivo e como eu gosto muito da parte de plantar árvores, por que não comprar mudas e sair plantando em áreas desmatadas? querendo ou não é uma caridade.
Algumas coisas. Doei coisas pro orfanato, já cortei cabelo em centro de recuperação de dependentes de drogas, já doei sangue pra uma pessoa internada e ajudas no dia a dia.
Normalmente sim, sou um peso positivo pra sociedade
Sou dizimista na minha igreja. O dinheiro é revestido na manutenção das capelas, nos materiais que são distribuídos gratuitamente, voltados para o evangelho, e também destinado ao programa de ajuda humanitária da igreja chamada Mãos que Ajudam. Os membros da igreja que passam por alguma dificuldade financeira, tbm são ajudados a partir dessas doações. O dízimo representa 10% de toda a sua renda e não é obrigatório.
Sim, é necessário para o próprio espírito e para as vidas das pessoas na sociedade.
Imagine uma sociedade aonde ninguém se importasse com o outro. Quem gostaria de viver assim?
Passar mal na rua e ninguém ajudar?
Por exemplo, no sul do Brasil, pela catástrofe recente que as pessoas de lá passaram, muitos de nós ajudamos enviando recursos, outros os ajudaram servindo na prática e resgatando pessoas em meio aos alagamentos.
Esse é um exemplo de caridade essencial para um povo/comunidade. Dessa forma o sofrimento é aliviado e nos sentimos humanos e amados. Sem isso, sem essa prática, seríamos piores do que os animais. Porque diferentemente deles, nós recebemos a capacidade de transcender...!
Sim, já fiz doação de dinheiro pra uma bebê que estava internada, estavam arrecadando para o tratamento dela.
Sim, já fui um dos líderes de um grupo de voluntariado da minha cidade.
Faço doação de sangue, de dinheiro, de roupas...
Parabéns, eu ainda não tive ânimo, mas é um objetivo fazer algo que ajude alguém.
elas respondem
Sempre que posso ajudar, tento ajudar de alguma forma
Eu sou a que recebe as doações
Faço doando as minhas roupas.
Qndo eu ia nos cultos da igreja evangélica..
Deixava algum mantimento lá
Praticamente todos os meses eu faço doações de leite para crianças, fraldas para idosos e instituições que tratam pacientes oncológicos.
Quem quiser também fazer seu pix solidário, basta conhecer o perfil oficial da LBV.
Já doei brinquedos, roupas e sapatos mas isso não me torna alguém perfeita e nem é um mérito
Diversas vezes, pois sou alguém de bom coração.