Olha, para os crentes, isso é um espírito como qualquer outro. E sim, tem gente que se liberta mesmo e perde todo o interesse por pessoas do seu mesmo sexo.
Tem gente que continua sendo lgbt, porémmm, abriu mão disso para seguir a Deus. E tem gente que sai da igreja para ser oq quiser ser.
Não, não caiam nessa falácia.
Não existe gay virar hétero, existe renuncia.
É claro que Deus tem poder suficiente pra mudar as pessoas, mas acontece que aqui ainda não é o céu. Estamos sujeitos ao nosso corpo terreno.
Nós todos temos uma natureza corrupta e inclinada ao pecado, exemplo:
Sentimos vontade de mentir, fofocar, odiar (que segundo Jesus é o mesmo que matar no seu coração). Sentimos desejo sexual por quem não somos casados, (e quando nos tocamos pensando em alguém, isso é o mesmo que objetificar o corpo de uma pessoa que não é seu/sua). Sentimos vontade de ficar só na preguiça, xingar os outros.
Ou seja, todos nós somos pecadores e temos uma natureza inclinada ao pecado, e Deus nunca nos prometeu que tiraria de nós nossa carne pecadora agora, mas prometeu que nos libertaria do pecado através do seu sangue e nos daria poder de resistirmos ao pecado através do Espírito Santo.
No caso de uma pessoa homossexual que tem essa inclinação ao pecado, assim como os héteros também tem!
Ou seja, no caso de uma pessoa homossexual tem algumas alternativas:
-Se a pessoa for bi, e sentir atração pelo sexo oposto, ele pode se casar, mas o lado homossexual ele deve mortificar.
-Se a pessoa for totalmente homossexual, ele deve seguir o celibato.
Se você for gay, ou lésbica, ou bi, não vá a igreja achando que você se tornará hétero. Mas recorra a Jesus crendo que com ele você terá forças para não praticar o pecado.
Uma pessoa hétero, também tem seus pecados pra lutar, como a pornografia, o desejo sexual por alguém que não a pertence, lutar pra preservar sua pureza etc.
E detalhe, se o hétero casar, (dependendo de como for o divórcio dele, se um dia se divorciar) não pode se casar de novo.
Mas vale a pena morrer pro pecado. A Bíblia diz que todos sofrimento que suportamos por Cristo, produz para nós uma glória eterna e incorruptível.
E temos a promessa de um dia estarmos em um corpo santo e glorioso, perfeito e sem pecado, e vendo ao Senhor Jesus face a face!
Sim existe mas vc deve ir principalmente pq todos precisam de Jesus e não apenas por questão sexual
todos nós precisamos se libertar de algo
E outra não é algo rápido ou automático
a pessoa prescisa querer vc faz sua parte e Jesus faz a dele, vc não vai voltar só normal vc vai ser sempre vc, só vai melhorar