1
140  04/11/2024 21h16

Eu vivo muito estressado. Peguei férias no serviço. Fiz a viagem dos sonhos e dei uma relaxada. Cheguei de viagem, 3 dias depois o estresse voltou. Toda hora estou irritado, é um estresse que não cabe dentro de mim. Peço a Deus o tempo todo ajuda, tenho um medo terrível de acabar maltratando o pessoal de casa, falando alto ou até mesmo que Deus me livre ficar fora de mim acabar até agredindo fisicamente.
Várias situações contribuem para que eu sinta essa irritabilidade. São essas:
-Tenho alguns vizinhos sem noção, tem um que é extremamente mal educado e escandaloso. Só de eu ouvir a voz dele, já fico de mau humor.
- Trabalho de telemarketing, e meu serviço me deixa esgotado. Chego em casa parecendo que um trator passou por cima de mim.
- Sou viciado em celular, não consigo largar o celular por muito tempo. Tenho certeza que se eu ficar desempregado, vou ficar no celular o tempo todo.
- Tenho Fobia Social, então muitas vezes o meu estresse está relacionado a ficar muito tempo dentro de casa. Mas se saio na rua, não me sinto a vontade. É uma sensação estranha, não consigo nem caminhar direito. Lugares cheios eu acabo evitando. Me causa também irritabilidade.

Queria saber o que eu posso fazer pra reduzir o estresse. Vendo a hora eu infartar ou ter outro problema de saúde. Sou jovem demais pra viver desse jeito como de tivesse sempre de mal com a vida.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
anônima
03/11/2024 08h36
Transar um pouco né
Vai te ajudar
anônima
anônima
03/11/2024 08h55
Você já sabe os gatilhos, eu diria para encarar os gatilhos do seu estresse de outra forma e mudar o que pode ser mudado com terapia. Se não quiser terapia, pode fazer um esforço consciente para sair mais de casa e largar o celular. Com o tempo, o organismo se adapta e a ansiedade e desejo do vício reduzem, mas requer força de vontade. O estresse é como você encara, exceto em excessos de trabalho, estudo, insônia etc que é bem mais fácil resolver que lidar com pessoas
anônima
anônima
03/11/2024 08h56
O namorado do meu amigo tem 28 anos, e por conta disso sofreu um AVC e vive tendo crise de ansiedade.
Minha dica pra vc é tentar procurar uma ajuda psicológica. Pq não adianta a gente falar aqui pra vc largar o celular um pouco, curtir sua namorada caso tenha (se não tiver comece a se interessar em buscar uma) ou até mesmo ignorar o vizinho chato. Pq não tem o que fazer, vizinhos chatos não tem como evitar, só suportamos! É curta mais sua família, a vida é só uma!
Esse namorado de um amigo, o cara tem dinheiro (tem até empresa no Chile), e teve um AVC por causa de estresse. Ele deu uma freada na vida depois disso, pq poderia ter morrido
anônima
anônima
03/11/2024 09h04
Vc deveria procurar algo pra ocupar sua mente , desconte na academia , na corrida, no ciclismo, vá a praia a natureza são coisas relaxante , se estressar não vai te levar a lugar nenhum no máximo um AVC
04/11/2024 21h02
O problema é q vc não relaxa, se incomoda até com vizinhos
04/11/2024 21h16
Também sou sociofobica mas fazia tratamento com remédios q me ajudaram um pouco na época, e eu sou bem nervosa também, me irrito fácil quando saio e as pessoas olham, nem consigo curtir um passeio, mente não para. O q eu te aconselho é ir no psiquiatra mesmo, existem ótimos calmantes ansioliticos q poderiam te ajudar a reduzir o estresse, e cuidado pq o estresse pode da muitas doenças, uma delas é infarto.
eles respondem
03/11/2024 08h50
Complicado.
03/11/2024 08h59
Sendo uma pessoa calma. Não, não é zueira. A receita é basicamente essa. Se quer mudar sua personalidade, precisa praticar. Foi assim que mudei muitas coisas em mim. É prática. Nosso cérebro aprende as coisas como hábito conforme vamos praticando.
03/11/2024 09h00
Quando souber, me fala pq tá foda
03/11/2024 09h06
Eu sinceramente te entendo, consegui quebrar 4 ossos do meu metacarpo por causa de raiva e estresse. Eu tento constante entender o que me irrita e me estressa. Tipo vamos supor que eu, nos meus sentimentos, quero pegar uma garota pelo pescoço e lançar ela de um lugar alto eu paro e me pergunto o pq disso, pq essa pessoa me irritou tanto. Claro que isso jamais se faz, mas pensar na pior coisa ajuda a começar a entender o nível de raiva e vc começa a pensar quando percebe já foi aquele momento inicial. Ajuda vc tbm a evitar novamente esses gatilhos pra raiva antes deles acontecerem. Tendo dito isso, voltar pra academia me ajudou bastante.
03/11/2024 09h30
Só nascendo de novo
04/11/2024 17h36
Relaxar e gozar
anterior
Muito difícil encontrar alguém pra se relacionar
próxima
Você iria embora pra outro estado com o namorado?