eles respondem
Disforia de gênero é algo real. Até hoje ainda tem gente com medo de se assumir.
Lembro de uma conversa com uma pessoa falando "Eu respeito 'esse povo' (LGBT+), mas dentro da minha casa eu não aceito"... grande respeito.
As pessoas aprendem a disfarçar para pertencerem a um grupo, isso é aprendido. O preconceito ainda é grande, mas comparado a uns anos atrás, está diminuindo e as pessoas estão mais livres para se assumirem.
Eu apoio que as pessoas vivam suas vidas do modo que traga o máximo de felicidade. É tudo que importa.
vejo comumente mais vezes hoje em dia do que há 10 anos atrás.
Porque em teoria, existe mais tolerância e menos medo das pessoas quererem ser quem elas quiserem ser de fato. Existe o outro problema de não existirem modelos de referência, isso faz com que as pessoas nem possam saber da possibilidade de poder ser. Acho que é mais ou menos por aí...
Sou a favor que na maioridade você possa escolher ser da maneira que quiser. As coisas que defendem e requerem decisão do responsável sou contra, melhor esperar a maturidade da cabeça para quando for adulto poder decidir pela própria vida.
Acho que ela tem o direito de não gostar do corpo que nasceu. Você você tomar muitas decisões na vida, mas não qual o teu gênero? Não é justo.
Acho que essas pessoas tem o direito de ser o que quiserem.
Eu já tive uma amizade com uma menina e ela virou homem, na época assustei . Eu li bastante a respeito , no trabalho a gente convivi com alguns.
Pessoas trans são complicada de se lidar, todos têm transtornos como depressão, bordeline ,ansiedade .. muitos sofrem preconceito, caem em prostituição e drogas. A transição de gênero, tratamento hormonal, remoção de seios, penis ou colocar é pq são casos irreversível, essas pessoas se afundam em depressão se não mudarem o corpo, criam obsessão em transformar
pessoas trans pra mim não tem problema nenhum, só é complicado quando entram no esporte olímpico, ai sim pode dar merda
Hj tem mais pq embora ainda exista muito preconceito e desinformação, o cenário hj é "menos pior" que antigamente. Cada vez mais as pessoas estão vivendo sua sexualidade sem se importar com a opinião dos outros.
Só acho que nos esportes é sacanagem com as mulheres, tem uma nadadora parece que campeã quatro anos seguidos da modalidade feminina mas que tem cromossomos XY, tentou a sorte no masculino mas cansado de ficar em último resolveu "trocar" a classe que competia, e as mulheres engolem isso cara kkkkk mma a mesma coisa, já vi mulheres se apoiando em vídeos de mulheres ganhando de homens, mas é a excessão da excessão. Homens nào devem interferir no esporte feminino, e as esportistas que discordam disso estão se auto sabotando
Nenhuma opinião na vdd, são pessoas normais que merecem ser respeitadas.
Não se revelavam antes pq o preconceito era muito pior, agora tá ruim ainda mas nem se compara.
Minha opinião é que é um homem mesmo, não existe Isso de um terceiro sexo
Eu tenho nojo dessas aberrações
Sou contra a imposição que eles fazem de sua ideologia sem fundamentos
A disforia de gênero deveria ser tratada como um tipo de transtorno mental... mas, a Lacração tem uma propaganda muito forte, ONGs financiadas por Bilionários desejam que suas agenda politicas se concretizem para destruir as familias
Não tenho nada contra trans, porém não quero ficar perto, espero q tenha dado pra entender
Minha opinião é que ou é homem ou é mulher.
Não tenho opinião. Não é da minha conta.
Pelo menos motivo que alguém quer subir o monte Everest sem usar oxigênio, ou porque quer ser fisiculturista, porque elas podem.
Agora essa definição de trans e sexual que muitos adotam, é controversa. Eu fico com a definição biológica, simples e precisa. Homem, mulher e intersexo. O que você faz com a sua aparência e com quem quer fazer sexo, é problema seu.
elas respondem
Minha opinião é que devem ser respeitadas e aceitas, pessoas transgêneros sempre existiram e sempre vão existir, já existem pesquisas CIENTÍFICAS realizadas com elas e mostra que: A transexualidade “não implica só uma questão de comportamento que a pessoa desenvolve”.
“Observamos que há especificidades cerebrais nos indivíduos trans, achado importante, frente à ideia de ideologia de gênero. Vai sendo demonstrado que não se trata de uma questão de prática ideológica. Pelo que constatamos, por meio das imagens por ressonância, uma base estrutural é detectável”, disse.
“Seria simplista fazer uma relação direta com a transgeneridade, mas é relevante termos encontrado uma diferença na ínsula de pessoas trans, que têm muitas questões relacionadas à percepção corporal por não se identificarem com o gênero atribuído ao sexo de nascimento'':
https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-biologicas/estudo-investiga-estrutura-cerebral-em-individuos-transgeneros/
Também NÃO ESTÃO AUMENTANDO O NÚMERO, apenas 2% das pessoas se identificam no BR como transgêneros ou Não binários (proporção encontrada é similar à de outros países que dispõem de estudos populacionais nesse sentido, como Estados Unidos) o que existe hoje é mais aceitação e inclusão dessas pessoas:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/transgeneros-e-nao-binarios-sao-2-dos-brasileiros-revela-pesquisa
Eu concordo que cada pessoa pode ter a identidade de gênero, a orientação sexual e a religião que quiserem, desde que não queira que as outras pessoas sejam iguais à elas.
Apesar de eu concordar que as travestis/transexs são do gênero feminino, elas não são mulheres. Porém, elas também não são homens.
A mesma coisa sobre os boycetas, concordo que são do sexo masculino, mas eles não são homens. Porém, eles também não são mulheres.
Eu discordo dos termos "mulher cis", "homem cis", "mulher trans" e "homem trans".
A classificação deveria ser mulher (cisgênero do gênero feminino), homem (cisgênero do gênero masculino), travesti/transex (transgênero/transexual do gênero feminino) e boyceta (transgênero/transexual do gênero masculino).
Pra ser mulher tem que ser AFAB e ter o fenótipo feminino.
Pra ser homem tem que ser AMAB e ter o fenótipo masculino.
Pra ser travesti/transex tem que ser AMAB e ter o fenótipo feminino.
Pra ser boyceta tem que ser AFAB e ter o fenótipo masculino.
Eu concordo em chamar as mulheres e os homens de pessoas cis e as travestis/transexs e os boycetas de pessoas trans.
Agora esse negócio de não-binário(a), poligênero, gênero fluido, bigênero, trigênero, agênero, genderqueer, semigênero, demigênero, pangênero e etc eu já acho uma verdadeira palhaçada de tão absurdos que são. São um lixo criado pela esquerda lacradora woke feminista/gayzista, igual os papéis tradicionais de gênero criados pela direita reacionária patriarcal machista são um lixo também.
Me dá tristeza. É o fim dos tempos.
Respeito, mas isso não me obriga a compactuar.
Pra mim, fêmea nasce em corpo de fêmea, e macho em corpo de macho.
Querer mudar isso com os procedimentos estéticos não vai mudar o seu sexo biológico, ou seja, o gênero na qual ela naturalmente faz parte.
Assim como ele ou ela não é obrigado a aceitar o seu gênero biológico, eu tbm não sou obrigada a pensar igual.
Não tenho nada contra a elas, são gente como todos nois. Mais tem umas que militam demais e acabam distorcendo as coisas. Tem umas que juram só porque fez a redesignação sexual virou mulher biológica, que sabemos que é impossível né... Porque o DNA ainda tá masculino, possui próstata e tudo.
Já vi muitas trans muito bonitas. Tem uma que eu ví um dia desse achei muito bonita! Essa aqui
https://vm.tiktok.com/ZMhXut2Vw/
não sabia que tinha que ter uma opinião
Super apoio as pessoas a serem do gênero que quiserem, se nasceu AFAB, é escolha da pessoa ser mulher ou boyceta e se nasceu AMAB, é escolha da pessoa ser homem ou travesti/transex.
E essas mulheres bruxas e esses homens demônios com comentários transfóbicos aqui, VÃO TOMAR NO OLHO DO CU DE VOCÊS.