elas respondem
Porque são pessoas que tem os mesmos ideais que eles a maioria das vezes
Pq quero um que já a acredite em Jesus ,na Bíblia q goste de ir pra igreja, que saiba q tem uma missão a cumprir
Não quero ter que ficar forçando o cara a ir pra igreja ou algo do tipo
Essa " regra" é só em caso de namoro
Amizades não tem problema não ser cristão
Porque os cristãos que amam verdadeiramente a Deus, seguem certos princípios bíblicos, que um não cristão não iria querer seguir.
Isso pode dar problema no futuro, quando forem casar e terem filhos também.
A Bíblia orienta como é um casamento que agrada ao Senhor Deus:
-Cristo sendo o cabeça do homem e ele sendo o cabeça da esposa. O que isso quer dizer? Que o homem deve ser submisso a Cristo, e a Bíblia diz para os homens amarem suas esposas como Cristo amou a igreja e entregou sua vida por ela. (E tratar elas com cuidado, o livro de Pedro diz isso)
-A mulher sendo dedicada a Deus e submissa ao marido.
Os homens tem o chamado bíblico de liderar suas casas, conduzir suas famílias a Deus, e ser o líder responsavel e provedor do lar.
E as mulheres tem o chamado bíblico de serem auxiliadoras do homem, de cuidarem da sua família, e obedecerem ao marido.
Ou seja, a Bíblia deixa claro como deve ser um casamento que agrada a Deus. E para que um casamento assim de certo, Deus deve ser o centro. Cristo deve ser o centro! A Bíblia também é muito clara, não vos ponhais em jugo desigual, assim diz a Bíblia. Em Israel no antigo testamento Deus orienta a não se casar com povo estranho, ou seja de religião estranha. Porque isso claramente traz problemas!
O único caso de união entre um crente e um descrente que a Bíblia permite é no caso de uma mulher ou homem que se converteu depois de casado, e nesse caso a Bíblia aconselha o cônjuge a dar bom exemplo dentro de casa, e não se separar.
Mas aos solteiros a Bíblia é bem clara.
Não é pré conceito, um casamento entre um cristão e um não cristão pode dar muito problemas:
-a pessoa acabar ver o cônjuge não cristão em algum pecado, (afinal não é cristão) e numa fraqueza ela cair em pecado tambem.
-os filhos vendo o pai seguindo uma coisa e a mãe outra
-a esposa (ou marido) querendo falar sobre coisas espirituais, coisas do Senhor e o marido descrente (ou esposa) não entender
Normal uai, vidas e propósitos parecidos.
Porque são um bando de segregacionistas
Porque pessoas sãs não vão aceitar esquizofrenia
Não sei, mas é bem isso msm
Pq não há comunhão entre a luz e as trevas, é julgo desigual. Imagine vc chegar da igreja e seu marido tá bêbado igual um cachorro perturbando, credo! É bom os dois juntos na igreja, com o msm propósito de vida. Conheci meninas ingênuas na igreja q inventaram de casar cm homens de fora da igreja e se lascaram
eles respondem
A Bíblia não recomenda o namoro entre um cristão e um não cristão. Temos liberdade para escolher, mas um relacionamento com uma pessoa com crenças diferentes normalmente traz problemas. Deus deve estar sempre no centro de um relacionamento
Eu sou cristão e só me relacionaria com uma mulher cristã. E pior que até as cristã de hj em dia tão meio torta das ideia.
Imagine, minha mulher querer ir pular carnaval e eu não?
Ela querer fazer sexo sem estar casada comigo e eu não?
Ela querer ir num aniversário e eu não?
Ela seria muito infeliz, e eu também!
Ainda bem, é bom que não enche o saco de quem não é.
É um preconceito velado .
A pessoa parte do falso pressuposto que é moralmente mais correta e boa do que quem não está na igreja .
Infelizmente o ser humano ainda cultua o deus tribal .
Porque são malucos, porque são idiotas...
Melhor assim! Deixa eles com eles e segue sua vida! Geralmente dá problema se relacionar com crente, não recomendo mesmo!
Tolice dos mesmos, e pelo visto aqui tem um bocado de alienado igual dentro das igrejas, o Cristo que eles adoram foi criticado por ser " amigos de pecadores e prostitutas", as pessoas mais elogiadas por Jesus foram gente que não pertencia a Fé da época, não eram judeus ( o povo de Deus na época), quem crucificou Jesus e negou sua divindade foram justamente os próprios religiosos. Como eu posso chamar a mim mesmo de embaixador de Deus e portador de Palavras de vida, se eu fico recluso apenas no meu mundo mesquinho onde só aparentemente são iguais a mim, enfim a resposta final é: a maioria deles está preso a regras e uma fé torta ditada por pastores e líderes e não pelo Deus que dizem Honrar
De onde você tirou essa conclusão tão equivocada?
Pra relacionamento? Acredito que seja por causa do estilo de vida que é muito diferente. Dificilmente uma pessoa que não é entenderia e concordaria em respeitar o tempo dessa pessoa evangélica. São princípios muito diferentes. É que nem uma pessoa "viciada" em atividade física tentar namorar alguém sedentário e que gosta de comer besteiras. Uma hora os princípios e os estilos de vida vão divergir entre si.
Aqui no site tem um exemplo disso. Tem um rapaz que sempre faz perguntas meio puto com a família da namorada dele e até meio impaciente com a namorada dele, porque ela é evangélica e ele não, então acaba que ele não consegue se adaptar ao estilo de vida dela e nem ela se adaptar ao dele.
Os opostos só se atraem na física mesmo, na vida real não costuma dar certo no longo prazo, salvo excessões.