eles respondem
Os bancos são os últimos que podem chegar a uma crise, e pra que isso aconteça, o país tem que tá bem na merda mesmo.
Governos e bancos são os últimos a perder. Acredite, se o governo ou bancos começarem a falir, é porque o país está na beira do caos.
Lule sempre criticou o lucro dos bancos, e agora... ninguém fala.
Gastos astronômicos, custo Brasil de envergonhar qualquer um, dólar nas alturas, financiamentos da caixa cortados, projeto de mudar o seguro desemprego.. Pra virar venezuela falta quase nada.
Durante todos os anos governando o Brasil o PT vem aumentando nossa dívida pública a valores absurdos, fizeram uma crescente absurda nos Rentistas e título de dívida pública.
quem ta em crise sãos pobres e classe média
O Brasil não está em crise, o Brasil apenas tem uma grande dívida que dificilmente será paga. A dívida do Brasil se deve principalmente pelos juros gerados. E isso vem de muito tempo atrás. Ou seja, não foi o lula ou o Bolsonaro que criou elas, elas já existiam a muito tempo.
Ter dívidas não é algo exclusivo do Brasil, vários outros países tem. O problema é que o Brasil acumula muitas dívidas por conta dos altos gastos do setor público sem faturar o equivalente gastado. Os juros das dividas do país faz com que os brancos lucrem com isso. E a corrupção é um grande tiro no pé de um país que está muito endividado.
Porque o efeito Bolsonaro ainda não foi salvo.
Muita coisa pra reconstruir
Eu não sei em que país ou em que lugar vocês estão recebendo notícias, pq apesar do governo Lula gastar muito, os números da economia são os melhores desde o governo anterior.
A inflamação está dentro do esperado, a economia crescendo pois saímos de 12ª economia do governo anterior para a 8ª/9ª com o gov atual. Estamos com a menor tx SELIC dos últimos anos. Maior plano Safra da história, tx de desemprego podendo encerrar o ano abaixo de 6%, menor da história desde que se começou a calcular... E uma simples ida ao supermercado comparando com os preços no governo passado, estão melhores pra maioria dos produtos e setores. Os impostos são os maiores do mundo? São, mas já eram assim no Gov Bolsonaro e ele não fez nada, nem mexeu nem fez a reforma tributária. O gov atual ainda reduziu de média de 35% pra 27,5%.
Pra mim isso é idolatria de quem não se conforma com a perda do governo anterior. Idolatrar política é uma das maiores ilusões que alguém pode ter, pq Lula ou Bolsonaro, PT ou PL eles só querem o poder. Dão alguma coisa pra tentarem continuar lá.
Eu não sou esquerdista ou direitista, não costumo repetir meu voto, mas infelizmente meus votos da terceira via nunca vão ao segundo turno. Mas eu tbm não sou cego de ver que os números da economia são muuuuuito melhores.
Ponto a melhorar do Governo atual é fechar a gastança, e fazer um pente fino nos CPFs que recebem benefícios do governo, pra deixar nas costas do governo só quem realmente precisa. Sabemos que milhões de beneficiários não precisam e estavam até gastando com apostas esportivas. Daqui a dois anos teremos nova oportunidade de mudar, de colocar alguém QUE AINDA NÃO TEVE A OPORTUNIDADE
elas respondem
O Brasil não está em crise. Isso é conversa de liberais.
O Brasil é a oitava economia do planeta. Atingiu taxa de desemprego histórico e em dois anos o aumento do consumo das famílias aumentou em 6%.
O governo não instituiu o sistema monetário e não aprovou a autonomia do Banco Central do país, que elevou a taxa de juros sem justificativa plausível - exceto o viés político- a patamares estratosféricos.
A dívida pública existe desde a época de Fernando Henrique Cardoso e é Condicionalmente "paga" principalmente com títulos públicos. O total dela é impagável desde a era FHC, e isso porque ela gira em torno dos juros, quanto mais juros alto mais os bancos lucram. Quanto mais juros mais aumenta a dívida pública. E se o governo não tirar recursos ou seja (garantir que terá dinheiro para pagá-los) dinheiro de setores públicos, esses mesmos liberais pressionam o governo com especulação, gerando uma crise artificial, para elevar a inflação e o dólar, ou seja: em todos os cenários os bancos lucram.