-6
224  05/11/2024 09h36

Se levantam em massa contra EUA, que ataca tal lugar, ou fazem narrativas sobre uma resposta de Israel. Mas quando Irã ameaçou os jogadores da seleção Iraniana que queriam fazer protesto. Não se revoltaram, quando o estado islâmico oprime as mulheres não se vê essa revolta.
O matar pessoas só tem comoção se for EUA ou aliado, Quando é Venezuela, China, Coreia, Irã… aí não tem um esquerdista fazendo narrativas por vidas…

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 16
elas respondem
04/11/2024 23h25
território da áfrica do sul durante o apartheid.
nas áreas vermelhas viviam os negros em territórios fragmentados para haver o controle sobre eles:


fragmentação do território palestino tal qual durante o apartheid:


relatório da ESCWA/ONU - “as práticas de israel em relação ao povo palestino e a questão do apartheid”
https://drive.google.com/file/d/1JtzSaeSrvHRYJOcPjBYxx4k8mx-wwvfr/view

“os custos econômicos da ocupação israelita para o povo palestino e os seus direitos humanos ao desenvolvimento: dimensões jurídicas”
https://drive.google.com/file/d/1U1LGdZ0RXbLd7f4Zn2QxKPXj_k4WQ2Sa/view

comparar o poderio bélico-militar de israel com o da palestina é loucura. literalmente estamos vendo nas mídias um massacre em massa. esse seu questionamento moral (tirado do cu) não muda a realidade dos fatos, basta estudar. quando a jovem iraniana morreu por causa de um hijab, houve uma comoção internacional, houve um questionamento sobre esses valores do médio oriente. se você problematiza o holocausto, deveria problematizar, também, o que está acontecendo com os palestinos. ninguém aqui está dizendo que a cultura deles é perfeita, pelo contrário, há muita misoginia, patriarcalismo, mas trazer isso em pauta não tira o fato de que eles estão numa “guerra” contra uma potência, recebendo bombas em hospitais, (sobre)vivendo sem água, sem alimento, sem nada.
04/11/2024 19h58
Com certeza
05/11/2024 06h23
Nos poupe da sua hipocrisia misógina, do seu revisionismo do Brasil Paralelo. Desde quando você está preocupado com direito das mulheres? Os EUA não são os donos do mundo para decidir quem vive ou quem morre.
Primeiro tem que mudar a cultura do seu país, laico, antes de falar da cultura e religiosa de outros países.
A sua islamofobia é só pretexto para validar o genocídio que o Estado sionista pratica a décadas, hoje com o financiamento dos Estados Unidos.
E não são só "esquerdistas" que são contra o deliberado genocídio, ao roubo de território, toda pessoa de bom senso com o mínimo de humanidade o é.
anônima
anônima
05/11/2024 06h56
Não é falta de conhecimento não, o mundo inteiro sabe deste lado violento e autoritário do Oriente Médio, se defendem é por pura falta de vergonha na cara mesmo.
eles respondem
04/11/2024 20h00
Uma coisa é o islã outra coisa é a violência praticada por grupos que professam tal religião.
Todo cristão é genocida de população nativa americana? Apoiar países cristãos é apoiar genocídio?
Existe cerca de 1,5 bilhão de muçulmanos no mundo, todos são terroristas e violentos?
Coisinho, estudar é bom que evita da gente falar besteira e passar vergonha. O mundo é bem maior que a sua bolha.
05/11/2024 07h19
EUA sofre, coitados..ainda bem que tem você pra defender.
05/11/2024 09h07
Todas as ações que matam pessoas são condenáveis, por exemplo agora o problema do Brasil contra a Venezuela, o fato de você ser Bozonazista impede de ver que o Brasil trabalha como mediador da paz, Bozonazistas são mensageiros da morte.
Bandido bom é bandido Morto
Vamos metralhalhar a Prezadas
"Aqui é Bolsonaro porra", disso o GM que entrou numa festa de aniversário atirando porque o tema é o PT.

Bolsonaro é mensageiro da Morte e você é uma marionete dele @Hustler que futuramente vai receber a missão de entrar atirando numa escola pública porque é isso que vocês fazem.
05/11/2024 07h11
Estás a brincar? Uma coisa é a cultura de um país e outra coisa é a opressão de um povo estrangeiro sobre outro: o povo russo invadiu a Ucrânia destruindo a vida do povo ucraniano; o povo israelita invadiu o Estado da Palestina, a partir de 1967, pela altura daquela que ficou conhecida como a Guerra dos Seis Dias e tem vindo a ocupar território palestino ao longo dos tempos.

Apesar dos problemas de que falas, devemos preocupar-nos com os que existem entre diferentes povos, primeiro, para, depois, podermos trabalhar nessa luta pelos Direitos Humanos que tem que ser de todas e todos.

Sem um mundo em segurança, não podemos avançar noutros sentidos!!
04/11/2024 19h57
Hipocrisia
05/11/2024 07h17
Mulher que defende o Islã jamais moraria num país islâmico.

Gaza e Cisjordânia pertencem a Israel a milhares de anos, os Árabes invadiram o território.
04/11/2024 20h00
Absolutamente correto, pura hipocrisia e manipulação retórica...
anônimo
anônimo
04/11/2024 20h13
Quando se revoltam com determinado ato de A contra B, mas são contidos ou mudos com o mesmo ato, ou pior, de B contra A, sim

É o anti-capitalista que usufrui do capitalismo, é o "todas as vidas importam", exceto as que estão na barriga de uma abortista, o desarmamentista que quando pode, desfruta de segurança particular armada
anônimo
anônimo
04/11/2024 20h24
Nessas horas o riggs/chetara faz falta
05/11/2024 09h02
é estupidez mesmo, pois a informação é aberta e de acesso fácil.
05/11/2024 09h01
Não, não é falta de conhecimento. É simplesmente separar as coisas, como qualquer um com honestidade intelectual faria. E olha que não sou esquerdista. Mas até os esquerdistas, com sua visão de mundo simplória, conseguem raciocinar melhor sobre essa questão da crise humanitária do mundo islâmico melhor do que a direita popular brasileira. Não que essa direita também não tenha uma visão de mundo extremamente simplória, porque tem. Até mais, na verdade.
Essa mentalidade é compreensível em populações em guerra. Você, brasileiro, não está sofrendo nada que justifique esse completo desligamento das suas funções racionais. Faz sentido um ucraniano morando em uma cidade destruída querer que todos os russos morram (mesmo não sendo razoável), mas não faz sentido você, brasileiro, sofrer da mesma irracionalidade. Mas esse não é um problema tão novo por aqui. Aqui no sul, os imigrantes italianos e alemães foram proibidos de falar suas línguas no tempo do Getúlio Vargas por ressentimento com a Itália e Alemanha devido ao alinhamento brasileiro aos aliados da Segunda Guerra, sendo que o Brasil sequer sofreu grandes coisas com ela. A guerra, além de tantos outros efeitos destrutivos, deixa as pessoas idiotas.
Governo é governo, povo é povo, indivíduo é indivíduo. Separe as coisas. Quem sofre >de verdade< nas guerras são os indivíduos. Não os governos e não os povos, porque governos e povos não têm sentimentos.
anônimo
anônimo
05/11/2024 09h36
Eu sinceramente acho que existem os que estão ganhando dinheiro defendendo isso e os extremamente burros. Não mais outra opção.
05/11/2024 09h33
se tem religião no meio ja n tem mais razão
anterior
Quais são os sinais que as pessoas mostram quando estão contra mim?
próxima
O que mais te atrai em uma pessoa (na personalidade e fisicamente)?