eles respondem
Esse eterno blábláblá que vamos virar isso e aquilo.
Sempre pro pior lado que existe.
O Brasil não tem essa sorte o Jesse só está repetindo o velho preconceito que os progressistas possuem com evangélicos.
O engraçado é que ele cita o Marçal. O exercício coach do Marçal é vazio de significado religioso, será que ele quer comparar Marçal com o Aiatola (khomeini) líder da revolução islâmica? Que era um místico, teólogo e um profundo conhecedor da lei Islâmica e do Irã.
Nos últimos anos o mundo se inclinou a ideologias de esquerda, as pautas feministas, LGBT, Educação com cu, anti patriarcal, taxar grandes fortunas e etc … nunca antes fora tão falada, porém o mundo, as muitas pessoas começaram se arrepender de tais escolhas…
A esquerda, não só no Brasil estará se dissolvendo nos anos próximos!
Irã eu não sei, mas estamos próximo de virar uma Venezuela em alguns meses, e mais um ano e meio uma Coreia do Norte.
Não vai. Até hoje o Brasil não virou Cuba nem Venezuela. Também não vai virar Irã. Mas esse tipo de profecia apocalíptica simplória chama atenção, porque é gráfica o suficiente (é só olhar pro Irã ou pra Venezuela) pra gerar desconforto. E olha que viver no Irã é, em muitos aspectos, melhor do que no Brasil, como o índice de criminalidade quase nulo. É só fingir que "ama" Alá, como todo mundo lá já faz.
O grande Jessé é um dos caras mais esclarecidos da atualidade!
O fundamentalismo religioso vem crescendo sua força política de modo nunca antes visto (não só no Brasil). Perceberam que usar - hipocritamente - a pauta dos costumes como plataforma política é um artifície muito certeiro para ganhar eleições, a população brasileira se enxerga conservadora e o discurso extremo religioso agrada boa parte da população.
Jessé usou a analogia com o Irã, mas eu prefiro dizer que o Brasil está a caminho de se transformar em "Evangelistão", e uso a analogia com a obra The Handmaid's Tale/ O Conto da Aia: o Brasil está virando Gilead!
Uma merda pode fazer nada q é errado isso pq sou homem imagina pra uma mulher
Adoro as análises do Jessé! Mas tenho plena convicção que o Brasil já virou um Irã da vida.
Basta observar as agendas políticas de políticos da extrema-direita brasileira, sempre usando o nome do deus deles como forma de angariar votos, principalmente em regiões mais periféricas.
Recentemente, o prefeito de Sorocaba ( Rodrigo Manga) solicitou que todas as escolas municipais da região tenham bíblia. Qual a necessidade disso? O Estado é laico.
Infelizmente, essa é a minha análise a respeito do tema.