O problema nao é ter amigos e sair de vez em quando, o problema é que nos 3 dias do fds, ele ve os amigos, as vezes me convida e as vezes nao, e no final nao temos um tempo só do casal
"Namorado, preciso conversar com você sobre XXX. Eu sinto que você não está passando tempo o suficiente comigo e gostaria que saíssemos juntos mais vezes aos fins de semana quando estou livre."
Não tem segredo, você só comunica o que sente e enuncia o que quer. Se ele ativamente recusar, você provavelmente deveria reconsiderar sua opção de relacionamento. Mas a chance mais alta é que ele entenda e isso resolva o problema.
Conversar, mas não fale "você" ou "seus amigos". Use "eu", "eu gostaria que nós se víssemos mais vezes e tivéssemos mais atividades de casais para passarmos mais tempo juntos". É que ao usar "você" ou "seus amigos" dá ênfase à eles e não a teus próprios problemas, inclusive de modo a atacar-los, o que não é uma boa, já que ele pode te responder na defensiva, é melhor você expressar seus sentimentos e o que você deseja, utilizando "eu", "eu gostaria que..", "eu me sinto..", "eu acho que poderíamos..".
Vou expressar agora minha opinião pessoal, eu acho que ele deveria ter noção que deve passar mais tempo com você, que tem que te dar atenção e que tem que te priorizar, será que você merece alguém que não te prioriza? Fica a reflexão.
Ele que continue assim, que logo quando chegar em casa eu tô na cama com você! Homem assim tem que meter chifre, uma mulher gostosa em casa e prefere ficar na companhia de macho? 3 finais de semana seguidos? Ele vai ganhar um belo par de chifre pra sair enfeitado e os amigos acharem bonito.
Nossa, essa semana ouvi a mãe de um rapaz solteiro dizer que o amigo casado passa na casa dela buscar o filho solteiro pra passear e quando estaciona carro a esposa pula para banco de trás e amigo solteiro ocupa lugar dela no carro e saem os três juntos, a esposa atrás. Você falando isso me fez lembrar