eles respondem
Na Bíblia diz que o marido e a esposa não podem negar "o que é devido" ao seu conjuge, pois isso abre brecha pra traição.
Seu marido não querer fazer sexo com você, tudo bem...
Agora divorciar por causa de um sexo mal feito, não é um motivo plausível...
"Mãe? Por que você e o pai se divorciaram?" O que você vai responder? Que ele era ruim com você? Que ele era pamonha? Ou que ele não fazia sexo do jeito que você queria?
O sexo é importante, mas não é o pilar do relacionamento.
A resposta a sua pergunta é muito simples. Pra quem tem o sexo como algo muito importante no relacionamento, não é possível manter um relacionamento com sexo esporádico e ruim. Você é o exemplo disso.
No seu lugar eu faria o mesmo.
Talvez só por um tempo, depois vai inevitavelmente acabar
Sempre falo que o sexo é 90% da relação, pode ter dinheiro, o clima estar agradavel, mas se o sexo é uma merda, a relação vai ladeira abaixo.
Isso quando não acontece traição, mas você fez certo, não tá feliz e nem satisfeita, já tentou e ele não se ajudou e é vida que segue.
Terminou numa boa e sem traição, faria o mesmo.
Relacionamentos longos igual o seu era, de mais de 10 anos, é comum as pessoas relaxarem, se acomodar, e a maioria empurra a relação com a barriga apenas por causa dos filhos e outras pressões sociais.
Conheço casais com esse tempo de casados, e sei que o sexo é uma bosta, só não tem a coragem de separar por motivos que citei acima, tenho 3 vizinhas nessa situação.
Cuidado com suas escolhas, n há nada ruim q n possa piorar e nessa vida n da pra ter tudo. Sempre teremos que abdicar de alguma coisa, a vida e feita de escolhas e colhemos o q plantamos lembre disso. As vezes ele n tem uma libido tão alta, mas pelo que vc diz ele n e ruim pra vc então pensa bem nas suas escolhas.
Voce tá certa, sua necessidade de transar não foi atendida, você não estava feliz com isso, preferiu respeitar o seu marido e deixá-lo. Ele, por outro lado, deveria ter compreendido essa sua necessidade e atendido para te fazer feliz! Afinal o que custa se doar para quem nos amamos? Infelizmente ele não foi compreensivo e compassivo, preferiu ficar na sua zona de conforto e ser indiferente ao seu prazer, faltou preocupação por parte dele. E já que ele aceitou o término e não tentou ir atras de voce e te fazer feliz dessa forma expontaneamente, só demonstra o quão ele é desinteressado pelos seus sentimentos, pelas suas emoções, pelo vínculo de vocês. Eu entendo que é difícil um relacionamento duradouro não ser da maneira como esperassemos que fosse, é frustrante, mas o que você fez está correto ao meu ver, convenhamos que dá uma certa incerteza estar solteiro nesse mundo porquê vocês tinham um vínculo que foi desfeito e as pessoas, atualmente, podem te satisfazer nos aspectos sexuais e não nos outros e isso causa grande incerteza por parte sua, vejamos, você diz que ele é um ótimo marido e pai, o que é difícil de se achar também. Entretanto não não preocupe, você tentou as maneiras cabíveis e tentou dar o seu melhor, fique ciente que vai ser difícil encontrar alguém que seja bom em tudo, mas não contente-se com pouco, o relacionamento é pautado também na reciprocidade. A menos que ele enxergue que ele deveria ter se preocupado nesse quesito e mude. Portanto, você deve seguir sua vida até encontrar alguém que lhe satisfaça completamente ou esperar que seu marido mude, entretanto, você deve fazer isso longe dele, bem como você fez. Se você continuasse com ele, ia continuar a mesma coisa, você estaria "propensa" a fazer alguma cagada.
relacionamento sem sexo é amizade
elas respondem
O sexo é realmente muito importante. Quando eu era casada, pra mim era muito chato e ruim pq meu marido só queria se satisfazer, não fazia nada que me agradava. Lembro da sensação ruim que sentia quando ele me procurava, e eu pensava: “Como vou aguentar isso pro resto da vida”. Então se isso é algo que está te incomodando, e ele não fez questão de melhorar, é melhorar separar mesmo. Lembre-se que você tentou conversar, terapia etc, você fez o que podia.
Quando ta faltando com você é pq ta tendo de sobra com outra
Você já fez uma análise profunda sobre o que significa a satisfação sexual para você? O que a falta dela está gerando em sua vida? Você sente que há outras formas de você se sentir realizada, seja emocional ou fisicamente, fora do sexo? Perguntar sobre suas necessidades emocionais e físicas pode ajudar a ter clareza sobre suas escolhas futuras.