eles respondem
Muito chute seria que, muita gente se mantem na linha devido aos controles, risco de punição.
Guerra é caos. Os controles acabam. As pessoas mostram quem são de verdade.
Porque na guerra a impunidade é quase certa, então os soldados de má indole se aproveitam disso.
Mas é exatamente esse o motivo.
Existem alguns estudos sobre essa prática em guerra que dizem que o estupro também é usado como arma militar da categoria de "terrorismo". E o mais absurdo: existem depoimentos de ex-militares que dizem que os prórios generais incentivam a prática como se fosse uma forma de aterrorizar os civis e fazê-los deixar suas terras.
Mas a real mesmo é que os homens estupram em guerras só por conta da falta de lei. Sim, muitos homens são escravos do pinto, e quando não existe uma Lei que impeça o estupro de acontecer, infelizmente muitos estuprarão sem se importar (muito).
Tipo assim, para pra pensar que esses "homens" eram cidadãos "comuns", que nem seu Pai, seu irmão, seu amigo, namorado, marido, etc. Agora imagina que se seu pai, irmão, amigo, namorado, marido, etc, fosse pra uma guerra, ele teria grandes chances de estuprar uma mulher, simplesmente por que não teria "ninguém olhando" e nem lei pra punir-lo. São os famosos "homem de bem" que chamam mulheres de vagabundas por conta da roupa.
É só pesquisar o que o Japão fez com as garotas chinesas. Ou então, pesquisar sobre como foi o pós-guerra na alemanha na segunda guerra mundial. Ou o que está acontecendo agora na Ucrania.
Pós-guerra é o inferno na terra.
Acho que muitos homens aqui já responderam satisfatoriamente, mas tem uma outra coisa além da impunidade, os soldados acham que podem morrer logo então fazem qualquer merda mesmo achando que morrerão em breve.
Infelizmente os países mais fortes costumam usar essa estratégia pra tentar humilhar os adversários.
Impunidade (que motiva invasores e locais) misturado com o ódio irracional que as populações em guerra desenvolvem entre si (que motiva os invasores).
Já assistiu uma noite de crime? A impunidade faz tudo aumentar, soldados russos e ucranianos, flagrantemente mataram inocentes propositalmente e a sangue frio apenas porque ficariam impunes, o que segura pessoas de má índole é a punição estatal, sem ela, crimes como estupro tendem a se "normalizar"
É uma boa oportunidade para os monstros se mostrarem. Já que estão em uma guerra, sairão impunes.
Indico vc ler "O Efeito Lúcifer"... Vc vai entender...
Era sem limites, sem leis, sem punição, sem escrúpulos....
cresce porque guerra é guerra e não tem lei, qualquer um faz o que quiser e não sera punido
elas respondem
Falta de qualquer meio de proteção.
Estupro é uma forma de dominação de território
estupro é sobre violência, violência é sobre poder.
pq ninguém vai punir os estupradores em tempos de guerra oras
acho que, porque ao matarem os esposos e filhos, as mulheres ficam desamparadas e vulneráveis, e muitos "aproveitam" a oportunidade. eca