0
112  06/11/2024 22h15

Imagine que uma pessoa nasceu com boas condições financeiras e intelectuais em uma cidadezinha do interior, muito pequena e humilde, na qual a grande maioria da população não é assim. E assim que conseguiu, essa pessoa foi embora da cidade, se formou, fez mestrados, doutorado, e até pós-doutorado. Nas grandes universidades brasileiras e também do exterior, morou na Europa, até casou na Europa, publicou artigos nas melhores revistas do mundo.

Porém por circunstâncias da vida a pessoa precisa voltar para a cidade natal para passar alguns meses, à contragosto. E lá, com uma qualificação muito acima para qualquer coisa que fizer, a pessoa diz:

“Estou de volta, por necessidade da vida. Não é onde eu gostaria de estar, mas é onde eu preciso. E pelo lado bom, vocês terão a oportunidade de ter a minha experiência contribuindo por aqui. Eu vou aumentar o nível dessa cidade”.

Vocês acham que esse tipo de atitude geraria antipatia, apesar de a pessoa realmente estar em níveis acima (cultural e intelectualmente)? Ou acha que esse alto nível causaria admiração?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 1
eles respondem
06/11/2024 19h31
Olha, difícil dizer hein. Eu vim do interior, é um pessoal bem simples no trato um com o outro. Acho que a retórica do inteligentinho aí que vai contar no fim.
06/11/2024 19h39
Se achando demais... Há qualidades do pessoal do interior que ele perdeu e não vai ter, uma delas é o trato com os outros.

A resposta é: Não precisamos de você, nos damos bem há 500 anos por aqui
elas respondem
anônima
anônima
06/11/2024 22h15
Não vai agregar em nada, o que mais tem é trabalho acadêmico inútil e que não se aplica em nada à realidade
Se tiver algum cargo político talvez
Mas não vai cheirar e nem feder, a não ser que ajude outros financeiramente a melhorar de vida.
anterior
Duolingo é muito top né? Mal uso ele e já aprendi inglês pra caralho!
próxima
Mulherada, o que nós homens fazemos que deixam vocês mais excitadas?