Jesus é Deus, Jesus não foi um simples profeta. Negar a divindade de Jesus é extremamente problemático, Jesus teve sua parte humana, e tem sua parte divina.
Vamos pra Bíblia:
João 1 diz que no princípio ele era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, e que por meio dele tudo que existe foi criado e sem ele nada foi criado
Em êxodo 3.11-14 e Gênesis 17.1, Deus se apresenta a Moisés e Abraão com o nome de "EU SOU". E em João 8.58 Jesus diz: Eu afirmo que antes de Abraão ser, EU SOU. O que fez com que os fariseus da época quisessem apedrejar Jesus como se ele tivesse blasfemado. Ele também disse que ele e o pai sao um, quem vê a ele, vê ao pai.
Isaías 40.3 diz: "Voz que clama no deserto, preparai o caminho para Deus, façam uma estrada reta para o nosso Deus."
Quem foi o profeta que veio preparar o povo para a vinda de Jesus na terra e pregar sobre arrependimento? João Batista. Ele era a voz que clamava no deserto preparando o caminho para Jesus, ele mesmo disse que após ele viria aquele qual ele não seria digno de desatar a correia das sandalias.
Em Isaías 40.3 diz "voz que clama no deserto, preparai o caminho PARA DEUS, façam uma estrada reta para Deus".
Quem era a voz que clamava no deserto pregando? João Batista! E ele estava pregando pra preparar o povo pra receber quem? JESUS. E na
A Bíblia dos testemunhas de Jeová diz "preparai o caminho para Jeová"
Romanos 9.5 também diz que Jesus é Deus. "Cristo o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente amém"
Alguns negam a divindade de Jesus baseando no texto que ele diz "só há um bom que é Deus" vim cumprir a vontade do pai" e questionar o porque ele sofreu e sentiu dor e foi tentado.
Em filipenses 2 temos essa resposta, lá diz que Jesus sendo Deus, não tomou por usurpação o ser igual a Deus, aniquilou se a si mesmo, vindo em forma humana e se fazendo semelhante a nós.
Jesus teve sua parte humana, entenda isso! Ele se fez em semelhança a nós, mas não exclui sua parte divina.
Essas estórias de céu, inferno, Jesus voltar, é conto, mito e lenda para contar para criança irracional. Mesmo as pessoas que professam acreditar, sabe, que lá no fundo, tudo isso é mentira, que não existe, Deus, céu, inferno, papai noel, demônios, anjos.. tudo fantasia e ilusão...
Não acredito na trindade. Veja, qual o sentido de de Jesus orar para si mesmo? "Pai, afaste-se de mim esse cálice, contudo ocorra a tua vontade não a minha".
Qual seria o sentido dele aprovar a ele mesmo em batismo? "Esse é meu filho, a quem eu aprovo".
João 14:28 "pois o pai é maior do que eu"
1 Pedro 1:3 "bendito seja o Pai de Jesus Cristo", e assim por diante.
Sendo assim, na minha visão, Cristo é o primogênito de Deus, sua primeira criação e por meio de Cristo tudo veio a existir. Mas acima dele há Javé, YHWH, Jeová, Jehova e assim por diante.
E para os judeus Jesus não é sequer o messias. Cada um com suas opiniões. Vira um problema quando querem criar leis civis se baseando na porra da própria fé religiosa individual.
"Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Que a graça do Senhor Jesus seja com Todos!
Vc deve dizer isso para as Testemunhas de Jeová. Elas acreditam que Jesus não é Deus. Mas que ele é um anjo que se voluntáriou pra ser sacrifíciado por nossos pecados.
Jesus é filho de Deus pai, porque foi feito a partir das palavras de Deus. Jesus era antes, porque a palavra de Deus sempre existiu, logo a palavra se transformou em carne, que foi Cristo.
Quando ele diz que Ele e Deus são um, é no sentido figurado. Deus pai é um espirito que ronda todo o universo, ele não está limitado a figura de um homem, ele está em todo lugar, por isso é onipresente.
Ele é parte principal de um plano de evolução. Antes de virmos pra cá aceitamos este plano, e recebemos o livre arbítrio. A queda de Adão e Eva era certa, precisavam perde sua inocência para procriarem e seguirem procriando conforme estabelecido por Deus, o criador. Jesus veio como um resgate, e a partir dele, com a limpeza de nossos pecados, passamos a responder por nós mesmos, sem a herança de Adão e Eva sobre nossas costas. Com isso, cabe a nós perseveramos até o fim...
que mania chata de tentar evangelizar em todos os lugares²
guarda pra vc gatona, nem todo mundo quer ler/ouvir oq vc tem pra dizer sobre a SUA visão de mundo, respeite as pessoas, pelo visto da sua parte faltou
Existem diferentes versões da Bíblia e com isso diferentes interpretações.
Eu acho muito bacana os ensinamentos sobre amor, paz, solidariedade, e só, se Jesus realmente existiu foi um grande homem, não acredito na parte mística da história dele (sem querer te ofender) @Usuariacuriosa