eles respondem
Talvez em alguns casos. Toda religião tem seu conjunto de morais. Se a pessoa seguir as diretrizes de amar o próximo, respeitar e tudo mais, vai se tornar uma pessoa boa. A questão é por que alguém mudaria seu modo de viver por isso? Por querer uma recompensa quando morrer? Porque não fazer isso mesmo antes de se converter?
Ser uma boa pessoa não exige religião alguma, mas exige caráter. Dependendo a religião pode afastar ainda mais dos outros por não acreditarem na mesma coisa, por viverem a vida de modo diferente, e cortar uma amizade por causa de fé é algo que eu não acho legal.
Se "converter" serve pra enganar trouxas. Tipo o Yudi que "se converteu"
Melhor ou pior, são pontos de vistas, na minha visão fazer parte de uma instituição religiosa sempre será ruim. Ter religião ou espiritualidade é outra questão, superar vícios, ter bons hábitos, ser participativo na família ou trabalho tudo isso é bom.
A ideia que está por trás do "converter-se" não é bem aderir uma ideologia ou crença, mas fazer parte de um grupo isso que é o essencial. Isso também pode te fazer ser vítima fácil de charlatões e instituições aproveitadoras.
Você já viu alguém dizer que se converteu sozinho? Quando você se insere em um grupo você tem perda da consciência individual, faz parte de um efeito manada, você dilui sua subjetividade e suas características individuais para se sentir aceito em um coletivo. É por esse viés que eu acho que sempre será ruim, perda de autonomia de pensamento crítico, uma subordinação de ovelhas a um pastor.
Sim, geralmente quem vai a igreja tem contato com grupos de caridade e participa deles .
Converte de que?
Não, experiência própria.
Depois d eum determinado tempo ela volta PIOR
Raramente.
Acaba piorando numa coisa que é virar fofoqueiro.
Converter-se nada tem a ver com se tornar melhor. A conversão é simplesmente a afirmação (o reconhecimento) de uma fé religiosa como sendo verdadeira e correta, mas não diz respeito à pessoa se tornar alguém exemplo de caráter ilibado ou de santidade.
Se a conversão for genuina, muda sim, e até o jeito de falar, tudo tudo.
Não.
O simples fato de alguém aderir a uma religião não significa que ela seja uma boa pessoa.
elas respondem
Muda sim, moça. Meu pai...
Ele era um lixo,um completo lixo. Um lixo total.
Hoje ele é um outro ser humano,eu sempre olho pra ele e falo : nossa pai,o senhor parece outra pessoa,como se realmente tivesse renascido. Eu olho pro rosto dele hj,e sinto paz,vejo luz na cara dele.Antes eu sentia tristeza,e repulsa.
Já fazem 6 anos,e eu ainda fico chocada. As pessoas que conheceram ele anteriormente, também sempre ficam chocadas. Vi meu pai na beira da morte,e ele pediu a Deus uma oportunidade,e ele concedeu. Hj ele é outra criatura. Eu me sinto muito feliz por isso, sinto tanta gratidão. Meu pai era um traidor,ruim,um perdido.A gente esperava uma notícia ruim a qualquer momento. Deus existe sim.
Não acredita quem não tem fé,ou quem não teve oportunidade de contemplar.
Não necessariamente. Às vezes é uma maneira de mentir pra si mesmo (e para os outros).
Acredito que uma pessoa não precisa se converter a algo para mudar.