elas respondem
Demonstre apoio, ajuda demais.
Você não vai conseguir ajudar ela, moço. Pula fora, pessoas depressiva sugam todas as nossas energias.
Fiz de tudo pelo meu ex namorado, mas a doença dele tava me deixando doente demais! Ele não quis se abrir, não quis ajuda e nem quis melhorar. Larguei de mão e até hoje ele segue depressivo.
Parabéns! A maioria fugiria
Que fofo, se preocupar, deveria achar isso bom. Demonstra que pode ser útil socialmente falando. Já perguntou ela a respeito da depressão de modo direto?
Cuidado ein, este tipo de pessoa só te leva para baixo, voce se relacionar com este tipo de gente é entrar na areia movediça, vai se afundar JUNTO. Não tem como ajudar, só ela própria pode fazer isto. E quem ja tentou se matar alguma vez vai tentar de novo até conseguir.
Tipo de pessoa para se manter bem longe, para o bem do teu psicológico. E por experiência própria com pessoa da família que depois de tudo acabou se suicidando, te aconselho a sair fora.
Se quiser pagar para ver, já vai pagando um hospício para você.
Já estive no lugar dela há uns anos atrás, eu diria pra você demonstrar apoio, que está lá por ela e que não julgaria nada relacionado à ela, assim você deixa ela mais confortável :) Pessoas que aparecem na nossa vida assim nos dão esperança para ser melhor, tentar encarar mais um dia, acredito que com paciência e muito cuidado ela irá se abrir com você, parabéns pela atitude, vai dar tudo certo
Ela já tem psicólogo.
Da sua parte basta não ficar cobrando atenção.
E pense se quer realmente isso para a sua vida.
Não romantize doenças.
Estamos na internet e por aqui as pessoas são muito covardes.
Nesse site é possível vc usar o preconceito que fica guardado no dia a dia.
Então não use isso aqui como referência para decisões do seu cotidiano.
Muitas vezes é repetido muita baboseira sobre o que é uma doença.
O entendimento mais aprofundado sobre isso é com estudos científicos, leitura de artigos e entendimento sobre os avanços nesse sentido.
Depressão não tem cura.
A pessoa pode se estabilizar e ter uma vida relativamente saudável, mas em alguns momentos haverá recaídas por causa da irregularidade dos hormônios, além de questões mentais, pressão social etc.
Se você quer se relacionar com uma pessoa que tem depressão, deve se ater a essas coisas.
Se ela toma remédios então...vai sumir vontade se transar, vai querer ficar muitas vezes isolada, humor pode ser bem pra baixo.
Significa que essas coisas vão te afetar? Pode ser que sim, pode ser que não.
Cada um tem sua maneira de olhar o mundo, mas é óbvio que as interações nos modificam. Do mesmo modo que seu modo de ser pode influenciar outras pessoas.
Enfim.
Se quer se relacionar, vai lá e se arrisque. Não seja como esses amebas no site que sequer sabem o que é assumir um compromisso com alguém.
O que vc pode fazer de melhor em relação a alguém que tem depressão é não ser chato.
Trate a pessoa de modo honesto, entenda o tempo dela, esteja por perto quando ela precisar, observe as ações dela ao redor dos próprios cuidados dela.
Vc passa a perceber se a pessoa está se cuidando pela rotina e consegue entender se ela precisa de ajuda.
E não viva a sua vida conforme opiniões, seja de internet ou fora dela. Tu é livre pra tomar suas decisões? Ou é só mais um nessa sociedade repetitiva?
Você gosta dela já? Se ainda não gosta, é melhor não ficar nisso. A moça deveria procurar melhorar e só depois pensar em namoro.
Namoro é pra quando estamos bem, pra dividir alegrias.
Se você já gosta, busca terapia tbm.
Acho que só mostrando que está lá para ela
Se tentar ter mais afinidade que a que tem, pode dar merda, acho eu.
Você não vai conseguir curá-la, mas vc pode apoia-lá em momentos de crise. O mais importante é vc incentivar ela a se tratar corretamente, pois ela tem q saber lidar e conviver com ela mesma. Ela já faz terapia?
eles respondem
Sai disso cara
Amar tbm é deixar ir embora
Mas se quiser arriscar, é só ser mais presente na vida dela
Algo como morar com ela e realmente se dedicar
Na maioria das vezes, as pessoas ficam depressivas pois pensam demais no passado, no futuro e esquecem de viver o presente
Mas vai por mim, melhor cair fora, experiência própria de alguém que quase foi baleado quando quis terminar, na cabeça da pessoa eu era tudo pra ela e se eu n podia ficar com ela ent ninguém podia tbm
Me mudei de estado